domingo, 30 de dezembro de 2012


CARAGUATATUBA, TERRA DE NINGUÉM
Caraguatatuba, município de 104 mil habitantes, situado no litoral norte paulista, a 180 quilômetros da capital, tem como principal atividade econômica o veranismo, que alguns denominam de turismo.
Nesta temporada 2012-2013 cidade deverá receber mais de 300 mil pessoas e não conta com infraestrutura para tanto, não consegue organizar a atividade turística e acaba se transformando em um antro de droga, bebida e sexo em explícita vulgarização da relações interpessoais. Os que vêm de fora não têm compromisso com a ordem pública e em grande parte se embebedam ou se drogam e vão para as ruas cometer delitos sociais.
Um policial militar informou que na noite de sexta para sábado que antecedeu o final de ano, durante a madrugada, a polícia militar teve muito trabalho para conter a baderna que se instalou no posto de Gasolina, misto de Botequim, melhor denominado de loja de conveniências, que se localiza ao lado do Shopping na avenida da praia no centro da cidade.
Pessoas em estado de embriaguez ou sabe-se lá o que mais, estavam cometendo atos como atirar garrafas vazias nos carros que passavam pela avenida, causando danos sem que fosse possível identificar os autores no meio do tumulto.
Muitas reclamações de barulho no local, e a polícia teve que adotar providências para restabelecer a ordem. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos com vaias, xingamentos, e não tiveram alternativa que não fosse atirar bombas de gás e, nos caso de maior exaltação atiraram com balas de borracha contra os grupos que ameaçavam até a polícia.
Disse o policial que já tentaram impedir a venda de bebidas no local, mas parece que os donos daquele posto são pessoas poderosas que o mantêm aberto fazendo sempre a mesma exploração de bebidas o que favorece a baderna noturna por ali.
Este é o turismo que se pratica em Caraguá, Bebida, droga e bagunça. A prefeitura da cidade ainda fez a favor de desligar todas as câmeras de segurança assim que o atual prefeito assumiu e nunca mais religou. Qual será o interesse nisso?

Nenhum comentário: