segunda-feira, 23 de junho de 2014

DEFINIDA A NUMERAÇÃO DE CANDIDATURA

Quero agradecer às pessoas que contribuíram com a nossa enquete sobre o número que eu deveria escolher para a minha candidatura a deputado estadual por São Paulo. O PROS decidiu primeiramente que vai sair com chapa puro-sangue, sem coligações. São cerca de 50 candidatos a deputados estaduais, sendo a grande maioria composta de vereadores de municípios de porte como Guarulhos, Mogi das Cruzes, Guarujá, e outros, todos atualmente no cargo de vereadores que vão disputar uma cadeira na Assembleia Paulista. 
A eleição de um deputado em cada chapa de candidatos se dará assim que o conjunto de candidatos atingire o quociente eleitoral que poderá estar na casa dos 200.000 votos. Se cada um dos cinquenta candidatos do PROS fizer os eu dever de casa, com votação acima de 5 mil votos, o partido poderá eleger um deputado no quociente e outro na sobra, o seja duas cadeiras. Estimam os matemáticos que o candidato do PROS que atingir votação acima de 20 mil votos poderá ser eleito.
Eu estarei na disputa e como já foi dito aqui, se os eleitores de Caraguá resolverem votar em candidatos locais, não seria impossível a qualquer candidato razoável atingir essa marca. Até o momento há dois nomes já publicamente conhecidos que são o do vice-prefeito Antônio Carlos Junior e o do Dr. João Lúcio Teixeira, presidente da ONG Olho Vivo especializada em combate à corrupção. Uma candidatura tem origem no empresariado e a outra nas lutas populares. Caraguatatuba tem oportunidade, pela primeira vez, de eleger dois deputados estaduais e isso seria importante para a região que tem votado em muita gente de fora que nem conhecem a nossa região.
O vice-prefeito vem da vertente do empreendimento empresarial e João Lúcio foi presidente de Diretório Acadêmico nas das faculdades que cursou Economia e Direito, e vem de recente trabalho voluntário de combate à corrupção, com histórico de lutas populares.
Ambas as vertentes têm seus adeptos e, caso as candidsturas seja confirmadas, as urnas vão registrar a preferência popular que será respeitada por ser soberana.
O PROS já determinou aos seus pré-candidatos que escolham seus números que serão registrados no TRE, na próxima semana, o DR. João Lúcio respeitou a sugestão de leitores deste Blog que na maioria das indicações sugeriu o 90190. Noventa é o número do partido e os demais, de livre escolha dos candidatos. O 190 foi indicado pelos leitores porque já é uma centena famosa por ser usada pela polícia militar no atendimento às chamadas de socorro.
Não se pode deixar de lembrar que o Chiquinho Conceição é filho da terra e será candidato a deputado federal. Se o eleitor local ficar atento poderá eleger dois estaduais e um federal. Seria um fato histórico na politica da nossa região.

Importante lembrar que ninguém é candidato antes do registro e a campanha só pode começar depois de cinco de julho. Entretanto nada impede que as pessoas possam ir conhecendo as situações preliminares.

Nenhum comentário: