sexta-feira, 8 de agosto de 2014

SERVIDOR PÚBLICO NÃO FAZ CAMPANHA

Tem gente sendo forçada a fazer campanha eleitoral de candidatos oficiais dos sistemas. Servidor público não deve se deixar ser usado por candidato algum, ou mais tarde acabará pagando o preço. O servidor é pago para trabalhar pelo bem do povo e não por eleição de quem quer que seja. Se algum candidato forçar servidores a fazer sua campanha o fato pode ser objeto do que se chama de assédio moral e pode resultar em cassação do registro do candidato e em pagamento de indenização moral ao servidor que denunciar o fato.
Eu já falei e falo mais, que servidor público tem sido considerado inútil diante de tantas terceirizações e ainda vai ajudar a eleger os mesmos políticos que falam abertamente que servidor público é um câncer que não deixa a cidade crescer?
Se os servidores não se valorizarem serão a cada dia menos respeitados.
Se houver exigência de participação em qualquer candidatura, denuncie ao promotor público eleitoral que a coisa pode se complicar. Afinal se servidor não serve pra trabalhar, não deve servir pra ser cabo eleitoral.
Não pode o servidor ser obrigado a usar adesivo de candidato algum, mas pode usar o adesivo do candidato de sua preferência. O que não pode é haver pressão.

Nenhum comentário: