terça-feira, 12 de maio de 2009

MAMULENGO TEM NOVIDADES

Hoje ocorreu uma audiência na justiça do trabalho para solução do caso Mamulengo-Prefeitura de Caraguá. Estiveram presentes representantes da Mamulengo, O Secretário Jurídico de Caraguá, Luiz Gustavo, acompanhado do procurador Cassiano e mais o secretário de educação Laércio Albarice, e ainda estiveram presentes os dirigentes do sindicato Arte Educadores, Marcio Roberto e Marilis. Pelos funcionários o advogado Rodrigo Fernando.
Depois de muitas conversas decidiu-se pelo pagamento imediato dos funcionários da seguinte forma: Os que estão trabalhando de volta receberão o Fundo de Garantia e terão a baixa nas carteiras de trabalho. Os que não foram chamados de volta receberão o FGTS, a baixa na carteira e o Seguro Desemprego. Esse foi o acordo a que chegaram as partes para por fim na novela que tanto desgaste causou ao poder público local.
Quanto às demais verbas trabalhistas inerentes à quitação, não se sabe como será resolvido.