terça-feira, 14 de julho de 2009

CRISE INSTITUCIONAL A VISTA

A imprensa internacional publica matéria que dá conta de uma eleição no âmbito dos senadores brasileiros, para escolha dos membros do Coselho de Ética que deverá julgar denúncias contra Sarney, o presidente da Casa.

Em contra-partida o Sarney já emitiu uma decisão pessoal que anula os 663 atos secretos o que deverá resultar em demissão de muita gente, e reintegração de outros que foram demitidos, numa ciranda extremamente complexa de grande ressonância no mundo político. Está cheirando a Renan quando o senador que era presidente do Senado resolveu resistir às pressões por comportamento desaconselhável. Foi trucidado.

Se o Sarney resolve resistir às recomendações de renúncia ao seu cargo na presidência, e os Senadores resolvem enfrentá-lo, por certo ele cairá e poderá até ser cassado por quebra de decoro parlamentar. Isso gerará uma crise de proporções exacerbadas no centro da nação.

O fato é que os políticos quando no poder acham que podem fazer o que bem entendem sem contar com qualquer punição. Se ela ocorre o corporativismo que defende o incorreto acaba acusando o companheiro que antes era unanimidade. Tudo isso ocorre porque dentro do poder as disputas por espaços são como no mundo animal. Os mais fracos são eliminados, e por ora, o Sarney está enfraquecido.

3 comentários:

Lícia disse...

Uma das razões que levaram o PT a apoiar o Senador Sarney é o fato de saber que o mesmo é o principal desafeto político do governador Serra.
Lembram-se daquele escândalo envolvendo Roseana e seu marido, pois é, quem deflagrou tudo foi o PSDB, graças ao Serra.

Anônimo disse...

Com relação ao assunto dos interurbanos, uma ligação telefônica entre Jacareí e São José dos Campos não precisa digitar o DDD, é considerada ligação local.
Parabéns ao deputado Carlinhos de Almeida por tentar levar pra outras cidades este benefício, aliás direito do povo porque tem cidades que são mais próximas do que muitos bairros, vide Caraguá e São Sebastião.
Abraço!

Anônimo disse...

Se depender do Lulinha paz e amor ele se fortalece rapidinho, aff!