Carlinhos trabalha para reduzir tarifas interurbanas
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), reforçou sua luta pelo fim da cobrança por ligações interurbanas entre municípios do Vale do Paraíba. Em 1º de junho último, o deputado enviou novo ofício ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), Ronaldo Mota Sardenberg, solicitando providências para que as operadoras telefônicas passem a cobrar ligações locais em vez de tarifas interurbanas em várias localidades, o que permitirá diminuição de custos para os usuários do serviço telefônico.
Carlinhos destaca que este trabalho está acontecendo numa parceria com vereadores do PT de Jacareí, Caçapava e São José dos Campos.
O documento pede a redução tarifária em especial nas áreas de conurbação – regiões de urbanização muito próximas entre duas cidades – no Vale do Paraíba e no Litoral Norte. Uma resolução da ANATEL (nº 373, de 2004) prevê esta medida em áreas conurbadas, desde que os vazios urbanos não tenham distância superior a mil metros. No ofício, o 1º secretário pede a cobrança de ligação local entre os municípios de São José dos Campos e Caçapava; Caçapava e Taubaté; Potim e Roseira; Cruzeiro e Lavrinhas; São Sebastião e Ilhabela e também de Caraguatatuba e Ubatuba.
Carlinhos está otimista quanto à solicitação. “O fim da cobrança por ligações interurbanas nestes municípios é possível com o rigor que o governo Lula vem tendo para garantir mais acesso aos serviços de telecomunicação”. Ele lembra que em julho de 2007 a ANATEL retirou a tarifação interurbana nas ligações entre as cidades de Jacareí e São José dos Campos depois que ele, a vereadora Rose Gaspar (PT-Jacareí)e o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP) apresentaram para a agência, em Brasília, estudos e fotos da Prefeitura de Jacareí comprovando a conurbação entre as duas cidades.A previsão do deputado Carlinhos é que até o final de agosto a ANATEL deva divulgar a conclusão de estudos sobre as novas áreas que passarão a ter tarifação local.
Um comentário:
Dr. João alguém aqui sabe me informar que obra que foi feita no Polo Cultural Adaly Coelho Passos, pois consta como Objeto do contrato: Execução de Obra de Reforma do telhado do predio, porem eu acompanhei a obra e só via levantarem meia parede e trocarem as telhas, nao trocaram madeiramento algum, bom pergunto isso pq achei o preço da obra meio salgada: R$ 76.813,10, esse preço está correto ?
Postar um comentário