segunda-feira, 20 de julho de 2009

MICO LEÃO DOURADO ABRIU A BOCA

Disse que houve hoje cedo uma reunião entre o secretário de turismo de Caraguá e os associados da Associação dos Pescadores do Porto Novo, para discutirem a festa da Tainha. A situação do secretário de turismo o Seu Jorge ficou meio delicada uma vez que todo mundo pagou 200 reais para ter direito a uma barraca de 2 X 2 metros e apareceu por lá uma barraca do Cabucy, que não pagou nada pra associação e se instalou no local. Será nepotismo ?

19 comentários:

Anônimo disse...

A Festa da tainha neste ano tava bem ruinzinha, cara prá dedéu, nem sabiam quem eramm os organizadores. Ano anteriores com o Ronan da linha de frente a festa era um sucesso. Parece até que estavam nem aí pro povo, estavam apenas querendo ganhar cobrando até R$ 35,00 por uma tainha comprada, já que são pescadores por um custo baixo.
Ano que vem vamos ver se a festa melhora, senão vai cair no esquecimento.

Anônimo disse...

Será que aproveitaram para discutir a qualidade da festa?
Peixe sem tempero, mal preparado, frio e sem higiene. Turista não gosta disto, gente! Ou o público alvo era menos exigente?

Anônimo disse...

ATÉ QUEM FOI VENDER ARTESANATO TEVE QUE PAGAR, E AINDA FICOU FORA DA TENDA NA CHUVA, E SÃO MORADORES DAQUI E O CAMBUCI NEM DAQUI É. VIERAM SÓ TOMAR O DINHEIRO E FORAM EMBORA E RINDO ,POIS NÃO PAGARAM NADA E SAIRAM DE BOLSO CHEIO.

Anônimo disse...

200 reais? Teve um amigo meu que conversou la e pediram 5 mil reais!!! Pq?

Anônimo disse...

Dr João Lúcio isso é bem feito para esses arrogantes e dirigentes da festa da Tainha. Filhos de pescadores e moradores antigos do bairro não têm direito a um espaço. As estudanres de Pedagogia queriam um espaço para alegrar a criançada com a pesca da tainha mão puderam e olha que temos alunas que são filhas de pescadores antigos do bairro...
Quem ficou com a barraca Pedagogica foi uma tal de Luciana que nem pedagoga é....
A barraca da Acaju estava com pessoas que nem caiçaras são e com um artesanato ridículo... o Presidente estava passeando na festa em vez de estar na barraca....
A barraca de doces que não estava com nenhuma caiçara estava cheia de doces que não tem nada a haver com a festa...

Anônimo disse...

Festa da tainha???? onde os moradores e pescadores não têm direito ao espaço????
Procurem saber quem realmente Sabe Pescar, Limpar e fazer tainha na folha de bananeira,, na brasa,, cortada pelas costas,temperada com afavaca, cheiro verde, coentro da propria horta.Vocês viram isso? O bolo de mandioca feito no fogão a lenha ...Para que a Fundacc com aquele espaço todo colocando fotos que nem da ponte é.... deveriam demonstar os saberes populares do bairro ainda têm muita gente boa viva que pode transmitir seus conhecimentos. Enfim é só um desabafo para não pensaremm que o Caiçara é trouxa...

Anônimo disse...

votem no odorico!!!!!!!!!

ahahahahahahah
está ai o choque de gestão.

Anônimo disse...

eles não pensam mesmo kkkktudo que rola hoje em dia na rede é pra ingles vê,nada é oferecido ao caiçara nem a liberdade de expressão se abrir a boca vai pro tronco,cuidado caiçaras na próxima festa se esse rei continuar vs terão que passar longe da festa só sentir o cheirinho de longe kkk pois aqui só tem vez o morador que veio de fora e é amigo do rei,

Anônimo disse...

Código de Processo Civil

Art. 16 - Responde por perdas e danos aquele que pleitear de má-fé como autor, réu ou
interveniente.
Art. 17 - Reputa-se litigante de má-fé aquele que:

I - deduzir pretensão ou defesa contra texto expresso de lei ou fato incontroverso;

II - alterar a verdade dos fatos;

III - usar do processo para conseguir objetivo ilegal;

IV - opuser resistência injustificada ao andamento do processo;

V - proceder de modo temerário em qualquer incidente ou ato do processo;

Vl - provocar incidentes manifestamente infundados.

VII - interpuser recurso com intuito manifestamente protelatório.

Mariaelisa Tumang disse...

A pior qualidade do caráter de uma pessoa é a omissão. Prá que esconder-se atrás do anonimato? Certamente algumas destas pessoas, se é que realmente elas existem , deveriam tentar melhorar a Festa da Tainha que só busca homenagear e valorizar a nossa cultura. Críticas construtivas sempre são interessantes para aqueles que buscam realizar alguma coisa, mas acusar pessoas de bem, que só fazem trabalhar em pról de um objetivo maior, em nada engrandece, nada soma, só faz diminuir e ridicularizar, perante a opinião pública, os que atiram pedras sem ter pelo menos uma boa pontaria.

Anônimo disse...

VOTARAM AGORA AGUENTEM,E OLHA QUE ELE NÃO QUIS NEM VER A FESTA DA TAINHA,BEM FEITO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Unknown disse...

dr tem ate jurista no blog por favor tem q penerar vai perder a essencia o blog.

Anônimo disse...

Esse anônimo jurista deve ter errado de tópico o comentário tem mais a ver com a postagem do concurso

Anônimo disse...

LEIS???PRA QUE? SE AS VERDADEIRAS E JUSTAS NÃO TEM SIDO CUMPRIDAS???FALA SÉRIO KKKKKK VA PROCURAR AS QUE TRAMITAM NA JUSTIÇA PRINCIPALMENTE EM BRASILIA ONDE O REI É RÉU KKKKK

Edson Machado dos Santos disse...

O FESTIVAL DA TAINHA É UM SUCESSO O ANO Q VEM VAI SER MELHOR O festival é uma conquista da associação dos pescadores artesanais da zona sul de Caragua junto a prefeitura P/ participar é nescesário ser sócio,os participantes q ñ são socios são da associaçao do camaroeiro com quem permutamos barracas do festival do camarão Hoje a festa é um sucesso e tem gente de olho em nossa festa , Caso algum pescador sentir-se no direito filie-se em nossa associação pois ñ basta so ser caiçara tem q ser pescador e associado, No caso dos duzentos reais este dn fica com a associação p/ cobrir custos do festival e a barraca do cambuci nada contribuiu c/ a associação mas contribuiu muito com a nossa comunidade caiçara mostrando uma nova fonte de renda aos sitiantes de nossa região pois nossa associação acredita q uma festa ñ se faz so de vender coisas .O anonimo dos 5 mil e um mentiroso e covarde.Não tenho conhecimento de nenhuma estudante de pedagogia filha de pescador tenha nos procurado caso tivesse seria bem vida como foram no ano passado ganhando ate horas p/ relatorios de estágio documento este fornecido pela nossa associação.A Luciana junto com sua equipe inclusive uma professora da FUNDAC e outra do Arca de Noé fizerão o maior sucesso com a criançada Não faço parte desta diretoria fui tesoureiro na gestão do Ronan mas lá somos uma grande familia principalmente tratando-se do nosso festival este ano elegeremos uma nova diretoria e tenho certesa que ganhe quem ganhar fará junto com a secretaria de turismo uma festival tão lindo e familiar quanto este

Anônimo disse...

NA FESTA NÃO TINHA SÓ ARTESANATO, TINHA ATÉ PRATA SENDO VENDIDA LÁ, E SEM NOTA FISCAL, VAI SABER A PROCEDENCIA,NÉ?

Anônimo disse...

E A MOÇA DA PRATA, TRABALHA NA FEIRA DO ROLO TBM, E MORA NO TINGA,TUDO A VER COM PESCADOR NÉ?

Denis Garcia disse...

Olá João Lúcio, talvez não se lembre de mim, meu nome é Denis Garcia, sou amigo do seu filho Ricardo, e sempre tive grande respeito e admiração pelo Sr..
Sou honesto em dizer que não conhecia seu Blog, visto que não não sou e não tenho interesses políticos, não costumo me informar em veículos de informação diferente de tv, rádio, revistas de respeito e jornais, já que não disponho de muito tempo pois trabalho para viver, diferente de alguns anônimos que se escondem atrás de uma tela "ridículo e covarde".
Gostaria de esclarecer a esses fracassados que primeiramente a barraca de Cambucy e não "Cabucy" como disse o energúmeno foi solicitada à Secretaria de Turismo, já que este projeto tenta viabilizar a introdução desta fruta que hoje está em extinção e que fazia parte do nosso Bioma, tentando trazer a possibilidade de um novo produto, ecologicamente correto ao nosso ecossistema, que através do projeto, cria novas formas de utilização do fruto, oferecendo novas possibilidades de renda sem a deterioração do meio ambiente como outros produtos utilizados hoje em dia pelos agropecuários.
Com relação a dizer que alguém me procurou para fazer pedido de barraca ou a qualquer um de meus representantes e que seria cobrado 5.000 reais, é ridículo, pois nem por um milhão eu teria vaga para outra barraca, já que os participantes do evento são sempre os mesmos e as barracas já estão fechadas desde o ano passado no fim do último evento.
Com relação á venda de prata em uma das barracas da Artesul, (Associação de Artesanato da Zona Sul de Caraguatatuba), realmente foi detectada, e a barraca não fará parte do evento do ano que vem, como rege o regimento interno do evento, fato já relatado ao presidente desta Associação de Artesanato, o Senhor Ronan.
E a esse Macaco dourado (muito macho hein?) as barracas têm 4x4 e não 2x2, deveriam se informar melhor a respeito do que dizem por aí!

andrea disse...

Eu queria dar os parabéns a diretoria da associação dos pescadores do Porto Novo, pelo maravilhoso evento que é o Festival da Tainha, sempre valorizando quem realmente tem valor, as familias dos pescadores que acerditaram desde cedo nesse evento, quando começou, ninguem dava nada por esse evento, tentaram copia-lo meses depois com um fracasso gigantesco, algumas pessoas do bairro foram enganadas por uma organizadora de eventos que vendeu um evento furado, no mesmo local, não apareceu ninguém.
sei que todos os barraqueiros são associados, pagam a colonia dos pascadores, familias distintas e tradicionais da cidade, que passam por um rigoroso processo para estarem ali, cursos , oficinas, pessoas que lutam para trazer o conhecimento ao bairro, que até então antes esquecidos por muitos, hoje São Paulo e o vale do Paraiba conhece o Rio Juqueriquere e sua extensão por causa da Festival da Tainha, eu li esses comentarios e fiquei com vergonha dessas pessoas que não sabem oque estão falando, os preços são bem pagos, os cozinheiros são de escolha de cada um, fazem tudo a olho do turista,
é isso é maravilhoso...


OBRIGADA POR ME APRESENTAR ESSA MARAVILHOSA PARTE DE CARAGUATATUBA ANTES ESQUECIDAS, SOU NASCIDA E CRIADA EM CARAGUATATUBA, E NUNCA TINHA IDO ATÉ AO ENTREPOSTO DO PORTO NOVO ANTES DESSE FESTIVAL, QUE AGORA AGUARDO COM MUITO GOSTO...