Cidade tem cerca de 43 mil inadimplentesContribuintes inadimplentes com a prefeitura de Caraguá podem renegociar as dívidas vencidas até dezembro de 2008. O benefício está previsto em lei complementar sancionada pelo prefeito no início de julho. Os interessados devem preencher requerimento na secretaria da Fazenda e a primeira parcela deve ser paga até 1º de setembro.De acordo com a Procuradoria Fiscal, são cerca de 43 mil contribuintes inadimplentes e um total de R$ 135 milhões em dívidas. Quem optar pela quitação da dívida em parcela única ficará isento dos juros e multas. Esse valor poderá ser pago em três parcelas. Pagamentos em seis parcelas terão desconto de 80% do total; em oito parcelas desconto de 60%; e em até 10 parcelas desconto de 50%. O contribuinte que deixar de quitar três parcelas do acordo firmado perderá todos os benefícios da lei.Para o pagamento à vista, o contribuinte pode preencher o requerimento disponível no site www.caraguatatuba.sp.gov.br e enviar para o e-mail dividaativa.fazenda@caraguatatuba.sp.gov.br. Para as demais opções, o contribuinte deverá comparecer com o requerimento preenchido, ao setor de Dívida Ativa, e com os seguintes documentos: carnê de IPTU ou a inscrição municipal do imóvel; RG e CPF do proprietário do imóvel.Central de Atendimento: Dívida Ativa: (12) 3882-5451 ou 3897-8182
NOTA NOSSA: O IPTU EM CARAGUÁ É MUIT ALTO EM RELAÇÃO A OUTRAS CIDADES DO VALE DO PARAIBA, E SE FOSSE MENOR A ALÍQUOTA POR CERTO MENOR SERIA A INADIMPLÊNCIA.
5 comentários:
entendo que essa anistia deveria alcançar, alem de multa e juros, tambem as custas, como ocorre nos demais municípios seguindo assim, a farta jurisprudência a respeito.
A CAUSA DO IPTU ALTO, NÃO É A ALÍQUOTA, E SIM, OS VALORES DA PLANTA GENÉRICA (DESATUALIZADA), ONDE SE EXTRAI O VALOR VENAL DO IMÓVEL QUE É A BASE DE CÁLCULO DO IMPOSTO.
Como que podemos pagar em 3vezes sem juros.Isso é para quem ganha um bomm salário ou tem dinheiro guardado. Precisamos de bons descontos e parcelas baixas. Não há como pagar os impostos atrasados dessa maneira.
ESSA COISA DE ANISTIA, BENEFICIA O MAU PAGADOR. O CARA NÃO PAGA O IPTU E ESPERA A ANISTIA. E QUEM PAGA EM DIA? QUE BENEFÍCIO TEM? NÃO ADIANTA DIZER QUE TEM DESCONTO, PORQUE DESCONTO TEM QUEM É ANISITIADO. A CÂMARA DEVIA PENSAR NISTO ANTES DE APROVAR ESSES ABSURDOS. TÁ DEVENDO? PAGA TUDO PÔ!
"NÃO TÔ DIZENDO..."
NÃO DEVERIA TER ANISTIA, E SIM UM PARCELAMENTO MAIOR DA DIVIDA, FICA FACIL, VC NÃO PAGA E DEPOIS ESPERA A ANISTIA E TUDO BEM, PALHAÇADA ESSA.
Postar um comentário