Sarney dá sinais ao Planalto de que pode deixar o cargo
O governo recebeu informações de que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), já avalia que sua sobrevivência política pode depender do afastamento do cargo. Alvejado por denúncias que vão da contratação de aliados e parentes por atos secretos a desvio de dinheiro destinado pela Petrobrás à Fundação Sarney para um cipoal de empresas fantasmas, o senador disse, em conversas reservadas, que não pretende suportar calado o ataque à sua honra.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff - pré-candidata do PT ao Planalto, em 2010 -, estão preocupados com a reação de Sarney. Temem que ele não resista ao bombardeio e decida renunciar, para não correr risco de cassação, antes de um acordo entre o PMDB e o PT. O pior cenário para o governo é ver o Senado em guerra e sob comando da oposição, mesmo que por poucos dias, em plena CPI da Petrobrás.Sarney poderá optar pelo caminho seguido por Renan Calheiros (PMDB-AL), que em 2007 renunciou à presidência do Senado para fugir da cassação, se concluir que a permanência no cargo contribuirá para piorar a situação de seu filho, o empresário Fernando Sarney. Investigado pela Polícia Federal na Operação Boi Barrica, Fernando foi indiciado em quatro crimes: tráfico de influência, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e falsidade ideológica.O presidente do Senado queixou-se com Lula dos vazamentos de diálogos gravados pela Polícia Federal. "Eu acho que o senador tem razão de reclamar porque ocorreu aí uma divulgação dolosa, fora da Polícia Federal, quando foi aberto o segredo de Justiça", amenizou o ministro da Justiça, Tarso Genro.
3 comentários:
Não está na hora de acabar com essa indigesta,nefasta e dispensável instituição,chamada
senado federal?
Para que serve o senado?
Qual a sua origem?
Para quê um parlamento bicameral?Não seria melhor um parlamento unicameral?
Estas perguntas são pertinentes e merecem a reflexão de todos.
O parlamento é necessário e indispensável em um regime democrático,mas pode ser mais barato,mais simples,mais ágil se for unicameral.
Fechado o senado teremos uma economia aproximada de 2,5 bilhões de reais,que poderão melhorar muito a qualidade de vida de muitos brasileiros se aplicados em saneamento básico,por exemplo.
O DATENA TA FERRADO, ELE DISSE NO PROGRAMA DELE QUE SE ISSO ACONTECER ELE IRÁ APRESENTAR O PROGRAMA PELADO RSSSSSSS !!!
sarney com todo respeito, por favor vai cuidar da dna. marly e larga a vida publica, o sr. ja esta bombardeado e nao tem volta.
Postar um comentário