Este Blog nasceu em 24 de novembro 2008, para prestar informações sobre temas diversos, tendo por princípio a defesa da cidadania e a expansão da consciência democrática. E-mail joaolucioteixeira@gmail.com
quarta-feira, 22 de julho de 2009
SOBRE O NEPOTISMO
Publicamos dias atrás matéria dando conta de que o Promotor Público da Cidadania havia convocado a Prefeitura de Caraguá e a Câmara Muncipal para buscar ajustar as condutas administrativas, no que tange ao nepotismo. A representação foi deita pela ONG Olho Vivo, e visa a demissão dos parentes de políticos que ocupam cargos de confiança nessas instituições. A prefeitura se fez representar pelo Secretário de Assuntos Jurídicos e um procurador, mas a Câmara não compareceu. Foi expedida nova intimação e se o Kazon não der atenção poderá ser enquadrado em responsabilidade segundo a lei do Ministério Público.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Embora o tópico em questão seja o nepotismo, gostaria que o senhor abordasse outro tópico: o caso da contratação do Dr Dorival, por conta de um concurso que caducou em 2005. A propósito, em buscas junto ao Diário Oficial do ES não consta nenhum pedido de exoneração na Defensoria Pública deste senhor, ou seja, ao que parece ele está ocupando dois cargos públicos incompatíveis entre si. Ele está infringindo um princípio constitucional.
Favor averiguar e se for o caso, comunicar ao MP e a Defensoria do ES.
TÔ FALANDO !A CIDADE VIROU UMA TERRA SEM CONTROLE ONDE A PREFEITURA FAZ SUAS LEIS NEM A JUSTIÇA TEM PODER AQUI OS POLITICOS FAZEM O QUE QUEREM,ONDE JA SE VIU UM ASSUNTO TÃO SÉRIO OS CARAS NAUM TA NEM AÍ?????É O FIM,UMA TREVAAAAAAA
ENQUANTO ISSO AS FAMILIAS QUE MAMAM TÃO ENCHENDO AS BURRAS KKKK,CLARO TÃO GANHANDO TEMPO...
Parabéns João Lúcio pelo belo trabalho!
Não achou o asunto relevante Vereador?!!
Que vergonha, é a treva.
Na noite de ontem 23/07 a menor Y.L de 12 anos de idade morreu na Casa de Saúde Stella Maris em Caraguatatuba.
Segundo nossa reportagem apurou a suspeita era de gripe suína, e familiares da jovem teriam recebido a visita de pessoas da vigilâcia epidemiológica, ainda segundo apuramos parentes da jovem também estão internados, mas as informações estão proibidas.
Em contato com funcionários do hospital ficamos sabendo que o assunto está proibido, mas há rumores que pacientes estariam com suspeitas da nova gripe que se espalhou pelo mundo.
A causa morte da garota foi Insuficiência respiratória, choque séptico, broncopneumonia e obesidade mórbida, e estava internada há 5 dias na U.T.I do hospital.
(Plantão de Polícia)
Se fosse do interesse deles,teriam ido.
E AS CAJAZEIRAS CONTINUAM DOMINANDO TUDO, QUE MERDA.
Será q desta vez teremos lei em Caraguatatuba, porque desde q o AC assumiu a prefeitura de nossa cidade, ha secretario que acha q manda e desmanda na administração de vento em poupa, colocou a família e associados em varios cargos, no caso dos vereadores q tem familiares nos cargos como assessor, na sub do Porto Novo, no urbanismo, na saúde, na educação, no social, no turismo, nossa é gente p/, mas de metro, se saírem todos as repartições ficarão vazias, kkk... Mas acho que possa haver alguma laranjeira que ira dar frutos, mas cedo!
Porque para eles o que interessa é ter o poder!
E quem não pensar assim ta fora!
Dizem que não há como provar o Nepotismo, de alguns secretários e vereadores,isso é verdade?
Que a união continue em defesa da verdade!
Prezado Dr. João Lucio:
Faça um esclarecimento neste comentário citado acima sobre o Dr. Dorival. Se ele realmente estiver ocupando 2 cargos públicos ele está incorrendo em falta grava, passivel de punição e até exoneração a bem do serviço público. Portanto Dr. João, dentro do seu saber e através de sua Ong Olho Vivo, não pode fazer uma representação junto a Defensoria do ES e também ao MP? Pronuncie-se dentro deste tópico, pois vindo do senhor eu acreditarei. Represente contra este Dr.
Dr João, o assunto do anonimo das 11:05 é muito relevante. O senhor pode fazer algum comentario a respeito?
Te respondo
Claro que uma pessoa não pode ocupar dois empregos públicos ao mesmo tempo a não ser que seja médico ou professor, se um emprego não interferir no outro.
No caso, o correto seria descobrir se o referido servidor ainda faz parte do corpo de defensores públicos do Espírito Santo. Se ele aparecer no quadro de servidores de lá e no daqui também, estará irregular em ambos. Quem tiver algum parente por lá pode pedir uma certidão da defensoria pública de lá para fazer a prova. Fora isso é especulação.
Postar um comentário