O Vereador Lobinho esteve na Rádio Integração FM no programa do Oscar Oliveira e disse claro e em bom som que a comissão de saúde da câmara municipal formada pelos três vereadores, Aurimar (presidente) Lobinho e Vilma, não estava conseguindo entrar para fiscalizar a Santa Casa, e que somente o vereador Aurimar é que conseguiu fazer uma visita sozinho mas não disse nada do que tratou por lá.
Hoje o vereador Baduquinha fez contato telefônico com o Blog do João Lúcio e disse que esteve hoje cedo naquela instituição, a Santa Casa e foi recebido pela irmã Valentina acompanhada dos médicos Gustavo, Mirele, e Marcos, que ingressaram com ele no interior do hospital mostraram tudo e explicaram dentre outras coisas, que não há nenhum caso de gripe suína em Caraguá.
Ficou evidente que a Secretaria de Saúde do município fez mau uso da imprensa e não comunicou com a população como deveria para esclarecer e acalmar a sociedade.
Ficou claro que a comissão de saúde da câmara que deveria estar buscando os esclarecimentos e não o fez e ainda desentendeu-se entre seus membros.
Ficou claro que um vereador pode e o prefeito também cuidar melhor da informação para que a população não fique nessa insegurança. Parabéns ao Baduquinha.
5 comentários:
BADUQUINHA
É CAMPEÃO PARA FAZER CAMPANHA
EU ESTOU ACHANDO QUE TODOS ESTÃO MENTIDO
NINGUEM CONSEGUE NADA COM AS FRERINHAS
ELAS MANDAM E DESMANDAM OU OS MEDICOS POEM ELAS PRA CORREREM DE LA
O SETOR DE SAUDE DE CARAGUA ESTA NA U.T.I FAZ TEMPO
NÃO ACREDITO QUE SE RECUPERE TÃO CEDO
A CIDADE TODA ESTA DOENTE A COMEÇAR COM O POVOCAIÇARA ARREPENDIDOS PELA ONÇA
tenho certeza absoluta que alguem ta mentindo pois nem os médicos de lá tão aguentndo as irmãs,aí tem....
Quero fazer um esclarecimento a todos sobre a Sta. Casa:
o hospital pertence à irmandade das Pequenas Missionárias (por isso a sigla IPMMI), é um hospital privado que fez convênio com a prefeitura para atender o SUS. Por isso a dificuldade de conversa com as irmãs. Os atendimentos são feitos e recebem seu pagamento pela tabela do SUS, que paga muito mal pelos procedimentos, insuficiente para cobrir os gastos.
Dou como exemplo o total desrespeito à lei, que diz que a parturiente deve ter um acompnhante no pré-parto, parto e nas 24 horas seguintes e que é totalmente ignorada pelas irmãs. As pacientes são obrigadas a ficar sozinhas, enquanto o acompanhante fica do lado de fora esperando. O acompanhamento é lei e não um favor!
Se a prefeitura tivesse seu próprio hospital, com pronto socorro e internação, muitas das dificuldaes que existem hoje, seriam resolvidas. A verba do SUS seria complementada com a verba do município destinada à saúde e certamente o atendimento iria melhorar.
Portanto, não adianta reclamar e culpar as irmãs. O hospital é delas e somente presta um (mau) seviço à prefeitura.
Pior ainda se a prefeitura assumir somente o pronto socorro; ficaríamos reféns do hospital, que só admitiria internação no caso de ser interessante para elas. A maioria ia chegar para ser atendido no pronto socorro e, se precisasse de internação, ouviria um sonoro "não temos vagas" e o paciente seria removido, sabe-se lá para onde.
Está na hora da prefeitura encarar o problema e ter um hospital próprio.
Em tempo: o desenho da nova Sta. Casa que se encontra na prefeitura não passa de enganação. A prefeitura não deve usar o $$$ público, dos nossos impostos, para uma entidade que mostra a muito tempo não estar preocupada com a população da cidade. Está na hora de exigir um hospital decente, que respeite as pessoas que necessitam de atendimento.
Se a Santa Casa acha que o valor pago pelo SUS nao da, que parem de atender SUS e que atendam só convenios então! A prefeitura ( se for ela responsavel) que feche com outros hospitais( Santa Marta e/ou Sao Camilo)! Todos eles sobrevivem até hj! Pq a Santa Casa, com tanto dinheiro vindo da prefeitura diz que nao consegue sobreviver? Impossivel! Talvez seja ma administraçao do dinheiro!!! Talvez nao, com certeza! Deveriam tirar elas da administraçao deste hospital! Nem que contratem uma firma especializada nisso e vejam aonde estao errando!!!
Postar um comentário