domingo, 2 de agosto de 2009

LEI ANTI FUMO VAI VALER A PARTIR DO DIA SETE

Revolta e indignação foram as palavras mais proferidas por fumantes ouvidos pelo G1 em bares e baladas neste fim de semana, o último antes de a lei antifumo entrar em vigor em São Paulo.

Foto: Daigo Oliva/G1)
Nos quatro locais visitados na noite de sexta-feira (31) os clientes criticaram de diversas formas a nova lei – que, segundo eles, é muito rígida. A partir do dia 7 de agosto, estabelecimentos que permitirem que seus clientes fumem receberão multa que pode variar entre R$ 792,50 até R$ 1.585. Na segunda irregularidade, a cobrança será dobrada e, na terceira autuação, o estabelecimento comercial poderá ser totalmente interditado por 48 horas. Caso volte a desrespeitar a lei, as outras interdições serão por 30 dias.

3 comentários:

Anônimo disse...

adorei esta lei, pois tudo bem quem fuma sabe o que esta fazendo mas os não fumantes não são obrigados a fumar por tabela ou sair de um ambiente só pelo vicio do outro que tem o ar livre pra fumar,já passei por diversas dificuldades com isso tenho problemas respiroatório e tive que aguentar no lugar onde estava por fumantes mesmo percendo que estava me deixando com tosse continuava a soltar a fumaça em minha direção e nada pude fazer.

Anônimo disse...

A Lei é excelente, mas quero ver se vai ter punições e se realmente vão respeitar quem quer respirar ar puro.Se cuidem Docimar& Cia e todos os comercios cujos donos são os primeiros a não dar o exemplo, gente não adianta fumar na porta, a fumaça entra do mesmo jeito e pior ainda. Querem se matar? Se matem sozinhos, mas respeitem quem quer viver.

Anônimo disse...

QUERO VER UM CERTO FUNC DO PATI FUMAR COMO CHAMINÉ O DIA TODO AGORA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK