quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O NEO-LIBERALISMO CHEGA A SER DESUMANO

O modelo de governo praticado pelos adeptos do neo-liberalismo, sistema adotado pelos partidos de direita como DEM, PSDB, PP e outros, tem como meta principal o fortalecimento do empresariado, numa clara vocação de proteger o lucro empresarial porque protegendo o empresário acabam gerando empregos para os pobres. Ora, se parte dos investimentos públicos fossem aplicados diretamente em favor dos pobres ou das pessoas como seres humanos, por certo, as cidades seriam mais humanizadas.
Exemplo típico desse descaso são as estradas das entradas na cidade que foram transformadas em avenidas com trânsito assassino, provocando atropelamentos constantes sem que as autoridades tomem providências capazes de proteger as inúmeras vidas humanas que vão sendo ceifadas pala imprudência de alguns motoristas, mas também pela imprudência de pedestres que se arriscam diariamente, num conflito entre veículos e gente, com desvantagem predominante das pessoas.
Ontem morreu um garoto de 12 anos nas imediações do Bairro Indaiá quando atravessava a estrada para ir a uma Lan House localizada do outro lado da pista. Foi atropelado e faleceu a caminho do hospital.
No inicio do ano foi na Av. Rio Branco bairro Jaraguazinho que uma menina de 13 anos foi pra UTI onde permaneceu por várias semanas, salvou-se mas foi trágico o fato, já que a população do bairro resolveu fechar a rodovia, paralizou o tráfego, recebeu a visita do vice-prefeito e de um vereador que garantiram que em 15 dias seriam adotas providências, mas até hoje o que se vê por são pinos de pé na pista, para estreitar a passagem de veículos, o que não pode ser entendido como providência técnica, como seriam de fato os redutores eletrônicos de velocidade como há aos montes em São Sebastião.
Fica evidente que esses governos neo-liberais do PSDB que governam o Estado de São Paulo e Caraguatauba, não estão preocupados com o ser humano em si e preferem investir em obras de cimento que dão lucros ao empresariado da construção civil e aos intermediarios dessas negociações. Estamos vivendo uma era em que a vida humana deixa de ser prioridade.

6 comentários:

Anônimo disse...

olá..
como eu sei que é um blog bem informado..gostaria de saber se vcs poderiam esclarecer sobre a suposta volta dos serviodres do concurso...estão dizendo que a empresa que fez o concurso ganhou a causa...
vcs tem alguma informação?
obrigada

Anônimo disse...

Só não ve quem não quer isso sempre foi o objetivo do rei e seus seguidores o povo sofre e se cala e a cada dia muros de concretos sõa erguidos afastando cadadia mais o povo que sofre não só com acidentes mas com tudo não gera emprego só pra seus seguidores que vem de fora,o velho o pobre cada dia se afasta do tão sonhado mundo digno.Acho que essa nota do blog deveria ser posta nos quatro canto da cidade pra que esse povo acorde e revida o que é seu.

PENSADOR disse...

Caro Anonimo das 10:33, que tal comentar sobre o assunto em pauta sobre o Neo-liberalismo, conforme o blog do João Lucio postou?! Se quiser saber sobre o concurso, há postagens pertinentes ao assunto. Portanto, atenteção, para não fazer desse blog uma poluição visual. Sem ressentimentos, Pensador

Anônimo disse...

É culpa da "Indira"... morre uma pessoa atropelada, é culpa da "Indira"
jogam saco plástico no rio...é culpa da "Indira"
Chove torrencialmente, é culpa da "Indira"
Tem inúmeros desempregados na cidade, é culpa da ..."Indira"
O dólar ora sobe, ora desce, é culpa da coitada da "Indira"...
Bem, quem não assiste a novela Caminho das Índias deve estar perguntando, quem é a "Indira".
"Bem, Indira seria a mula"...que, pessoalmente deveria tomar providências, atuando em diversas áreas.
Mas para que servem os funcionários, os engenheiros de trânsito? Será que o Papa tem que fiscalizar o que acontece em "todas" as igrejas católicas do mundo?
Parem de jogar para os outros a responsabilidade que é de todos. Indira prá cá, Indira prá lá e jogam a responsabilidade empurrando com a barriga.
Caraguá é uma grande avenida ou a avenida é uma grande rodovia?
Indira só sabe passear no mercado, ficar se exibindo no mercado...kkkkkk
"Indira" hoje é a culpada de tudo!
Arebaba

Ana Maria Gonçalves disse...

Justo hoje que eu iria postar como anonima, como fiz com o comentário acima, da "Indira", não posso mais?

Ana Maria disse...

Ué... cadê os comentaristas? Estranho né, porque será? Cadê as pessoas corajosas da região que descem o pau em todo o mundo, que falam mal de políticos?
Uma boa oportunidade agora, para expressarem o seu ponto de vista, de maneira clara, objetiva.
Parabéns pela mudança, dr. João Lucio. Pode ter absoluta certeza de que existem sim, embora não tenham a devida coragem, muitos leitores do seu blog, bem elaborado, crítico... o sr. com certeza faz a diferença!!!

Ana Maria Gonçalves