terça-feira, 8 de setembro de 2009

ASSALTO NO TEATRO MARIO COVAS

Há registros policiais dando conta de que no último domingo, ocorreu um assalto à mão armada, praticado por dois homens encapuzados que pularam a agrade lateral invadiram o local situado nos fundos do prédio, renderam o único segurança, duas moças e o agenciador da peça que contavam o dinheiro da féria e roubaram o valor de 10 mil reais aproximadamente.
A peça, "Deznecessários" estava sendo encenada em segunda sessão o teatro estava repleto de pessoas na plateia, e ninguém ficou sabendo do que ocorria nos bastidores.
O fato é que a polícia já tem pistas de possíveis suspeitos.
Em Caraguatatuba foi a primeira vez que o fato ocorreu, mas em outras cidades já tem acontecido.
É uma modalidade de crime que tem mais riscos do que resultado, já que roubar 10 mil reais e correr o risco de pânico da plateia ou mesmo de ser preso, por tão pouco, deixa transparecer que os ladrões querem é fazer sucesso mas não têm um palco.
Viver de arte no Brasil já é complicado imaginem agora com mais esse risco.
O Agenciador da peça disse que está tratando com o pessoal da FUNDACC que é a instituição gestora do teatro para modernizarem o sistema de venda de ingressos, pela internet ou outros meios, em que dinheiro não seja movimentado in-loco.

Nenhum comentário: