Formatura de adolescentes da Fundação CASA de Caraguá contou com a presença de prefeitos e bispo diocesano
Jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação CASA – Unidade de Caraguatatuba se formaram na 8ª Série do Ensino Fundamental, em cerimônia realizada neste domingo, 19 de dezembro. A formatura contou com a presença de Antonio Colucci e esposa Lúcia Reali Colucci, de Ernani Primazzi e esposa Roseli Primazzi, respectivamente prefeitos e primeiras-damas de Ilhabela e São Sebastião, além do bispo diocesano Dom Antonio Carlos Altieri.
A manhã festiva começou com um tour pelos dormitórios e salas de aula da Unidade, na qual a diretora da Fundação CASA de Caraguá, Miraci Dourado da Silva explicou as presentes que os jovens que cumprem medida socioeducativa de internação e internação provisória têm atividades das 7h da manhã às 22h, entre escola formal, oficinas culturais e esportivas como hip-hop, artesanato, pintura em tela, horta, entre outras.
A solenidade de formatura teve a mesa diretora composta pelos prefeitos, primeiras-damas, a diretora da Unidade, o padre Mateus Martins de Almeida da Paróquia Nossa Senhora da Glória no Travessão e os professores homenageados Patrícia Cristina Ramos Medeiros e Thomas de Souza Silva.
Além destes, estiveram presentes o gestor da Diocese de Caraguá Agnaldo Soares Lima, a secretária de Assistência Social de Ilhabela Nanci Zanato, a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente de Ilhabela Rosângela e outros representantes.
Vestindo becas e capelo, os sete jovens formandos homenagearam os professores e agentes educacionais entregando flores aos mesmos. Na hora do juramento, os formandos repetiram: “Juro honrar meu diploma de estudante, comprometendo-me a obedecer, no exercício de cidadania, os princípios morais, oferecendo os meus conhecimentos, na área das atribuições, que ora me são outorgadas, a fim de contribuir para o bom desenvolvimento social e econômico do país”.
O momento mais emocionante da cerimônia foi à entrega dos diplomas feita pelos pais. Estavam presentes 7 dos 14 jovens que concluíram o Ensino Fundamental na Unidade, vinculados a Escola Estadual Ismael Iglesias que fica no bairro do Travessão, em Caraguá. A coordenadora pedagógica da CASA, Maria Inêz Corrêa Zanardi explicou que os demais formandos já estão desinternados e voltaram para suas casas.
A manhã festiva ainda contou com apresentação de dança de hip hop, música de rap e a benção de natal feita pelo padre Matheus. No final foi servido um almoço feito em parceria com a Creche MeiMei, instituição filantrópica da cidade, que faz a gestão da Unidade junto com o governo do Estado.
Agradecimentos ao padre Mateus que doou a carne de lagarto do almoço e o bolo de sobremesa; a Litoral Norte Bebidas em nome do vereador Omar Kazon que doou parte dos refrigerantes; ao César do Sindicato dos Servidores Públicos de Caraguá (Sindserv) que emprestou as mesas e cadeiras; ao pastor Marcos Paulo da Igreja Graça e Vida que doou o pernil e o chester; as Faculdades São Sebastião que emprestou as becas; ao produtor de flores Marcelo Meirelles e a floricultura Girassol em nome da Eleni que fez os arranjos de flores, ao Riva que operou o som e aos prefeitos Antônio Colucci e Ernani Primazzi que doaram panetones aos jovens internados na CASA.
FONTE: Bruna Vieira Guimarães
NOTA NOSSA: Não consta a presença do prefeito de Caraguá nem o de Ubatuba que não se fizeram sequer representar.
2 comentários:
Como sempre, cadê o representante de Caraguá?
iNERTE EM SEU PALACIO CONTANDO A $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ QUE O VERÃO VAI PROPORCIONAR.eLE PRECISA COMPRAR UMA COROA NOVA.kkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário