INDÚSTRIA DE MULTAS


Ninguém consegue explicar a razão das placas de estacionamento proibido com duas faixas transversais ao lado do banco Itau no centro da cidade de Caraguá. Ninguém consegue aceitar a maldade que estão fazendo contra o turista e alguns moradores locais, com aquela armadilha ante-social ali estabelecida. São inúmeras multas diariamente chegando a mais de cem multas no mesmo local em um só dia. É como deixar a pessoa com sede por vários dias e depois castigá-la por ter pego um pote com água que contivesse uma etiqueta de proibição do uso. A cidade não tem vagas suficientes de estacionamento, os motoristas rodam várias vezes no mesmo quarteirão a acabam parando em qualquer local, meio na base do desespero. Reduziram inexplicavelmente algumas vagas no local mais viável, ao lado das agências bancárias e agora multam desbragadamente o dia todo. Não deixam nenhum agente por perto para orientar o trânsito. Ao contrário, eles se escondem como crianças que roubam balas, e assim que vários veículos param ali vêm sorrateiramente aplicam inúmeras multas e saem depressa como se soubessem que estão fazendo algo errado.Ter carro no Brasil está virando crime. Os guinchos levavam os carros apreendidos aqui, para Jacareí, até dias atrás gerando despesas de mais de mil reais para os donos de carro; radares escondidos na estrada como se fossem ladrões entocados esperando as vítimas; vistoria particular paga pelo dono do carro na hora de licenciar veículos; pedágios caros pra todo lado e já estão falando que o da Tamoios já está pra vir antes mesmo da duplicação da estrada; tudo para tirar dinheiro do bolso de quem tem carro. Perseguem os proprietários de veículos, mas o tráfico de droga na praça de Skate; a ocupação irregular de praias; o jogo do bicho; a corrupção nas prefeituras e câmaras municipais; a safadeza do nepotismo com empregos de fantasmas parentes de gente inescrupulosa; a venda de CDS piratas, tudo isso é pouco importante porque os esquemas estão instalados e funcionando muito bem obrigado.
A foto mostra uma caminhonete da cidade de Extrema, que provavelmente nunca mais virá por aqui. É hora de se esclarecer pra onde vai o dinheiro das multas.
Será que esse é o melhor jeito tucano de governar?
13 comentários:
Isso porque temos uma secretária de transito que é voltada para arrecadação (multa + multa + multa), falta a educação no transito que saudades do Cel Rapaci, basta ver aquele radar de 40Km/h em frente ao posto Naguai.....E ainda o KARA fala que vai ser vereador será que o povo é tão BURRO.
Esta postagem não cabe nem comentario
Depois o povo pergunta o porque Campos do Jordão esta com movimento o ano todo (mesmo no verão)
A cidade turistica em primeiro lugar tem que ter um povo que goste de atender o turista
Os moradores da cidade tem que trabalhar para atender bem na temporada, a remuneração é consequencia da felicidade do turista, não é preciso se precupar com os $$$$$
Aqui o raciocinio é diferente, pensam em trabalhar para o resto do ano não fazerem mais nada além de reclamar que não tem sorte...
O unico lugar que sucesso vem antes de trabalho é no dicionario...
Vamos aproveitar este ano novo que se inicia e praticar a felicidade
Por favor, novamente essa história de indústria de multas! A placa está lá, bem visível, na verdade, muitas placas, quem estaciona lá sabe que está sujeito a multas. Se alguém discorda da sinalização, deve ir à secretaria de transito e reclamar, mas enquanto as placas estiverem lá, NÃO ESTACIONE NEM PARE. Os agentes de transito não tem obrigação de ensinar ninguém a reconhecer placas, isso é OBRIGAÇÃO do motorista, prá isso existe auto-escola. Foi a mesma coisa com o radar da Miguel Varlez. Se não gosta de multa, não seja multado.
E o fato de ser turista não implica em desobedecer a regulamentação de transito, vale em todo lugar.
CONCORDO PLENAMENTE COM O ANONIMO DA 11:30.
E TEM MAIS OS TURÍSTAS QUE VEM PARA A NOSSA CIDADE SÃO MUITO FOLGADOS.
TUDO MUDA QUANDO ELES ESTÃO POR AQUI, COMEÇANDO PELA FALTA DE RESPEITO COM OS MORADORES DA CIDADE.
ASSIM COMO DEVEMOS RECEBE-LOS BEM, OS MESMOS DEVEM TER O MESMO COMPORTAMENTO PARA COM OS MORADORES DO LITORAL.
SERÁ QUE NAS CIDADES DELES DESRREIPETAM AS LEIS E OS MORADORES, TAMBÉM?
É EVIDENTEMENTE QUE O TRATAMENTO COM EDUCAÇÃO DEVE SER FEITO, MAS TUDO TEM LIMITE.
A SITUAÇÃO JA ESTÁ COMPLICADA, IMAGINE SE ELES TIVESSEM LIBERDADE TOTAL, SERIA UM VERDADEIRO CAOS. A CIDADE FICARIA DE CABEÇA PRA BAIXO.
SERIA O FIM DO MUNDO!!!!!!!!
Alguem adivinha de onde fio retirado o texto abaixo????
"educação para o trânsito é direito de todos e constitui dever prioritário para os componentes do Sistema Nacional de Trânsito
É obrigatória a existência de coordenação educacional em cada órgão ou entidade componente do Sistema Nacional de Trânsito."
o anonimo das 11:30 está coberto de razão, assim como o das 9:06 pm, tudo se aprende em auto escola e outra turista aqui é o primeiro a desrespeitar, deixo um relato que presenciei na frente da max lan house uma ecosport vermelha com placas de são paulo e o digníssimo motorista tomando cerveja ao volante, outro fato na mesma rua foi que um motorista local deu seta para estacionar e o motorista turista que estava atrás colou em sua traseira, o mesmo vendo que o da frente sinalizava para estcionar não deu uma rézinha para facilitar, ao contrário o "turistinha" deu-lhe uma buzinada bem sonora, turista aqui em sua maioria não respeita nada,como por exemplo a rua frei pacifico wagner que tem as duas mãos de direção ocupadas por turistas querendo ir embora e fora o que eles transitam no acostamento, e outra uma cidade não deve viver só de esmolas de turistas de temporada e feriados, cidades tem que ser autosuficientes
Olha eu concordo com todos aqui que fizerão seus comentarios so discordo do amigo das 10.37 que cita o Cel Rapaci , eu digo que era a mesma coisa ele tambem não via nada , eu mesmo cansei de mandar e-mail para ele com ideias e nunca fui respondido , o que aconteçe e que de la pra ca a cidade cresceu muito e a administração do transito parace não ver isto .
Agora eu concordo que temos que nos preparar para ofereçer ao turista o melhor sim sempre , porem o que tem de turista folgado por aqui isto tem e muito e sabe porque porque a lei e fraca .
no ultimo domingo eu estava vendo o movomento ali na praça da praia Martim de sa. eu estava vendo que a cada 4, carros que passava 3, estavão sem cintos de seguranças tanto motorista quanto os passageiros e muitos falando no celular em quanto dirigião alem de caminhonetes com pessoas na caçamba entre outras barbaridades que se comentem no transito e cade a fiscalização ai tem que ser multado sim afinal a lei e para todos .
Abraços Carlos
Eu estou ficando cada dia mais louco, não burro.
Eu me sinto envergonhado e irritado quando passo por ali, realmente não consigo achar argumento suficiente para a proibição de estacionar ali,a não ser a INDÚSTRIA DE MULTA!
Ah, eles deveriam dar uma olhadinha naquela ruazinha Osteano Sandeville, aquela atrás da telefônica. Ali sim é um verdadeiro fiofó da mãe!!!
São 2 mãos de direção e carros estacionados dos 2 lados, quando um vai passar o outro tem que esperar lá longe, parece que voltamos no tempo do caminho da roça!!
VDM (VIDA DE MERDA)
Nossa o pessoal levou para outro lado os acontecimentos.
Estamos falando de fatos especificos, não tem haver com auto-escola ou educação, se for assim estamos incluidos no assunto pois Cargua faz parte do Brasil e temos muitossem educação aqui também
A discusão é se agente de transito e a secretaria deve em uma semana aplicar mais de 1000 multas pelo mesmo motivo, exemplo o local das fotos,que ninguem nem entende o porque proibir justo ali já que todas outras ruas é liberado estacionar dos dois lados (o centro não tem onde parar, será que os novos estacionamentos da cidade estão envolvidos?)
Outro exemplos e reclamação total da cidade é na Miguel Varlez, 401 ser apenas 40km/h se a cidade toda tem o limite de 50km/h, porque não educa o povo parao novo radar?
Lembram das cadeirinha de criança? Sai na midia, os agente de trasintos paravam e orientavam os motoristas pela obrigatoriedade das cadeirinhas, isso é educação e orientação depois pode multar que garanto que será apenas a menoria que irá reclamar como sempre...
O radar da cidade 40km/h foi colocado sem avisarninguem, escondido atras de um poste da Bandeirantes energia, tá certo isso?
Aconteceram mais de 200 multas dia, voc~es acreditam que houve orintação aos motoristas?
Mais de 95% dos motoristas foram multados abaixo de 60 Km/h.
Acredito que num dia sem transito eles não estavam correndo...
R$ 50,00 Caragua merece, afinal a intenção é pegar de volta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cadeirinha é ítem novo de segurança, precisa , sim, de orientação. Placa de velocidade máxima permitida e proibido parar e estacionar está na apostila de qualquer aluno de auto-escola há muitos anos.
Viram a foto? O cara estaciona em baixo da placa e diz que não viu? Tanto viram que param lá e ligam o pisca-alerta, como se o pisca fosse acessório para liberar estacionamento em qualquer lugar. E quanto ao limite de 40km/h, basta olhar no CTB, artigo 61.
Conheçam antes o código e depois discutam a validade ou não da sinalização.
Sr. Beto,
o senhor reclama da terra sem lei e quando aplicam a lei também reclama? Seja coerente, a lei não foi feita especialmente para agrada-lo.
Gente cade aas faixas de pedestres desta cidade.Sumiu ninguem sabe ninguem viu.kkkkkkkkkkkkkkkk
Vergonha!o AGENTE DE TRANSITO NÃO PODE NEM MULTAR QUEM NÃO RESPEITAR A TAL FAIXA SUMIDA.
Postar um comentário