Durante a ação, agentes de combate à dengue visitaram 4.945 residências
Com o objetivo de orientar a população e coletar os materiais inservíveis que podem ser possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, as secretarias municipais de Caraguá se uniram numa força tarefa contra a dengue. A Operação Bota Fora, realizada no mês de dezembro de 2010, recolheu cerca de 54 caminhões contendo móveis velhos, pneus e objetos que não têm mais utilidade.
Os agentes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) visitaram aproximadamente 4.945 imóveis durante a operação, que atendeu os bairros Ponte Seca, Rio do Ouro, Jaraguazinho, Tinga, Caputera, Estrela D’Alva, Benfica e Centro. De acordo com o diretor de Saúde Coletiva, Guilherme Garrido, a ação foi direcionada à região central da cidade, que mais apresentou suspeitas de dengue nos últimos meses.
As ações contra a dengue continuam, mas todos devem ajudar. A população também tem participação ativa e deve, além de vistoriar a própria residência, receber os agentes de zoonoses.
Assessoria de Comunicação Social
21/12/2010
3 comentários:
Bota fora também a cerca da praia do Aruã.
Não é verdade não no radio ouvi varias reclamações de moradores dos bairros citados que ate a presente data o caminhão da prefeitura não havia comparecido para recolher os entulhos.A assessoria de Comunicação deve mandar a real não coisas fantasioosas........
Nada tem credito nesta administração mt menos o setor citado.
O "BOTA" FORA DEVERIA SER GERAL A COMEÇAR PELO GABINETE DA PREFEITURA.
Postar um comentário