terça-feira, 28 de dezembro de 2010

RECADO DE UM LEITOR CONSCIENTE

 Anônimo disse...
O trabalho pelo social passa, indiscutivelmente, pela geração de empregos. Como já afirmei em outras vezes, Caraguá é uma estância balneária, ou seja, vive da indústria do turismo. Precisamos de uma cidade bonita (a natureza já fez sua parte), limpa, bem organizada e preparada para receber o turista. Com exceção feita às áreas da Petrobras, não tem como termos um parque industrial por aqui, portanto temos que melhorar os serviços e o comércio e atrair visitantes, oferecendo lazer de qualidade. Urbanizar a área entre o calçadão e o mar com jardins e arborização, criar espaços para brinquedos e parques infantis (sem cobrança de ingresso, por favor), buscar investimento em novas atrações, como um aquário, locais para pesca, parque aquático, etc., oferecer cursos de qualificação para copeiros, cozinheiros, ajudantes de cozinha, camareiros, bartenders, etc., tudo isso para melhorar a receptividade do município. Há muito o que fazer, precisa só de um prefeito com visão e VONTADE de fazer isso.
28/12/10 9:59 AM

8 comentários:

Anônimo disse...

O problema é esse, PREFEITO DE VISÃO, infelizmente.

Anônimo disse...

Concordo plenamente a muita coisa para ser feita na cidade que infelizmente os administradores não enchergão ou pelo menos não quer enchergar veja ando pelo calçadão depois das 21:00 horas as licheiras estão cheias será que não poderia pagar umas horas extras para o pessoal retirar estes lixos estar varrendo frequentemente as calçadas e os farois que agora temos mas as faixas de pedestres nunca tem um marronzinho por ali para facilitar a passagem dos pedestres eu pergunto porque não se coloca mais gente para trabalhar a noite nestes locais de pico será que estes secretarios não anda pela cidade a noite e o calçadão nossa aquilo ali e um lixo as lixeiras trasbordando no meio do turistas passeando calçadas todas quebradas soltas pareçe obra do metro sem contar aquele pessoa entitulado trabalho de arte vendendo as suas pulserinhas no chão gente temos que pensar grande uma cidade turistica a primeira coisa que precisa e de limpesa e organização pessoas capacitadas bons restaurantes agora montar um circo na praça e trazer artistas falidos cobrando preços absurdos , chamão isto de turismo . precisão aprender muito ainda .
Abraços .
Carlos

Anônimo disse...

Agradeço o elogio feito ao meu comentário e o destaque dado ao mesmo. Sou caiçara por adoção, adotei Caraguá há vários anos e sinto muito por não conseguir fazer mais pela cidade.
Sempre que posso deixo minhas sugestões e espero que algum dia elas sejam colocadas em prática.
Obrigado.

Anônimo disse...

CADE A FISCALIZAÇÃO NA AVENIDA DA PRAIA?


TUDO SÓ ACONTECE LÁ... É PINTURA, É ASFALTO, É ILUMINAÇÃO, É LIMPEZA E ETC

CADE A FISCALIZAÇÃO????

TUDO ERRADO...
VENDEDORES AMBULANTES

ARTESÃO SEM LICENÇA

AS BICICLETAS

AS BARRACAS SUB-LOCADAS NO PARQUINHO

BEBIDAS ALCOOLICAS SENDO VENDIDAS PARA OS MENORES POR PESSOAS SEM LICENÇA E APENAS COM UM CAIXA DE ISOPOR

CRACOLANDIA NA PRAÇA ROLANDO SOLTO

CADE A FISCALIZAÇÃO MUNICIPAL?

NÃO ADIANTE SAIR UM DIA, TEM QUE TRABALHAR TODOS OS DIAS DE TEMPORADA, MORAMOS EM UMA CIDADE TURISTICA, TEM QUE TRABALHAR DOBRADO NA TEMPORADA

VIVA A TERRASEM LEI!!!!!!!!!!!

VIVA OS R$ 50,00!!! ESTAMOS NOMEIO E JÁ ESTA CARO ESSE 50

João Rocha disse...

É um tema muito importante. É um debate que precisa ser aprofundado.
Há muito o que fazer pelo turismo e aos turistas e verenanistas em Caraguatatuba.
O recente aumento da incidencia de turistas e veranistas foi pelo aquecimento da economia: geração de empregos, aumento do poder aquisitivo e menos incertezas. A cidade, pouco ofereceu de atrativos.
É preciso um projeto para o desenvolvimento do turismo para a cidade e Região.

Anônimo disse...

é impressionante mesmo, moro na divisa entre são sebá e caraguá, e aqui onde moro, as ruas até de terras são varridas diariamente, a rua da praia está sempre limpa, e já caraguá que é a cidade onde nasci e convivo, pois trabalho lá, está sempre suja, o centro onde há a pista de skate está sem condições,...agora, porque será que duas cidades tão próximas podem ser tão diferentes? uma vive uma realidade sem aués, sem ficar fazendo propaganda do que vai fazer ou já fez, mas pelo menos é limpa, organizada, a saude funciona, não precisam ficar horas a fio esperando e caraguá que vive de aparencia, com placas de inumeras obras, porem obras para aparecer, para ricos e a cidade suja, feia, marginalizada...bom, é só um desabafo.

Anônimo disse...

E o rei alem de cego continua inerte a tudo e a quase todos.

Ana Maria disse...

Caraguatatuba já foi eleita como "a pior cidade" que recebe o turista!

Porque não construírem um Portal de atendimento ao turista, com informações? A Associação de Hotéis e Pousadas, restaurantes, taxistas, prestadores de serviço, agradeceriam. E porque não formarem guias de turismo como muitas cidades? Acredito que isso seria atribuição à Secretaria de Turismo (se ela quisesse trabalhar, é claro).

"Tô dando a dica, se algum vereador esperto quiser copiar a idéia, transformando em projeto, eu deixo!!!!

MAS EU OUVI DE ALGUÉM IMPORTANTE QUE...TURISTA DÁ TRABALHO, TURISTA ENCHE O SACO, TURISTA SUJA A CIDADE, TURISTA É BARULHENTO!

ÊITA MENTE PEQUENA! QUE NÃO ENXERGA O PRÓPRIO UMBIGO E SÓ PENSA NO SUSTENTO DOS SEUS....snif...snif...snif