domingo, 23 de janeiro de 2011

Antigo ditador do Haiti é acusado de crimes contra a Humanidade

O antigo ditador do Haiti, Jean-Claude Duvalier, foi acusado, formalmente, de seis crimes por violação dos direitos humanos.

Jean-Claude 'Baby Doc' Duvalier, que no passado domingo regressou ao Haiti depois de 25 anos no exílio em França, foi acusado de desvio de fundos e associação criminosa pela justiça haitiana.

De acordo com o procurador-geral do Haiti, Duvalier poderá ser alvo de mais acusações indivuais, acrescentando que o auxílio de associações de direitos humanos vai ser determinante para sustentar as acusações ao antigo ditador.

Ainda que tenha sido acusado, Jean-Claude Duvalier mantém-se em liberdade, tendo já demonstrado o seu interesse em regressar à política.
O Haiti é uma das nações mais pobres do mundo, mas o ex-ditador é muito rico.

Um comentário:

João Rocha disse...

Baby doc
Jean-Claud Duvalier, o baby doc, é filho do falecido ditador do Haiti, François Duvalier, papa doc. O baby doc, o pai no poder muito jovem, como testa de ferro das oligarquias, das elites, com as bençãos do Tio San.
Pai e filho foram os responsáveis pela mais sangrenta ditadura que imperou no Haiti, causando fome morte, arrasando a economia e causando o sofrimento do povo.
Deveria ter voltado um dia antes do terremoto e ser enterrado vivo.