O concurso da prefeitura de Caraguá que seria realizado de 06-02 foi suspenso mais uma vez pela justiça. Não temos detalhes por ora, e estamos procurando detalhes para repassar aos nossos leitores. O fato é que a história do concurso está dando todos os panos pras mangas que o Blog sempre previu e o prefeito Antônio Carlos está sofrendo um desgaste político tão imenso na sua vida pública com seguidas derrotas judiciais que poderá ter sua carreira política destroçada pela insistência tão aparentemente arrogante de brigar contra o mundo. Se há vagas a serem preenchidas e há um concurso que ainda não foi cancelado e nem anulado, porque não ocupar as tais vagas com os concursados antigos até que se resolva a pendenga na justiça?
A orientação jurídica se é que está sendo pautada na possibilidade de anulação do concurso antigo, deve mudar o foco e passar a defender a ocupação das vagas com os já aprovados que não foram destituídos dessa prerrogativa. Água mole em cabeça dura, tanto bate até que fura.
O prefeito deveria rever seu posicionamento com relação a esse fato para evitar o seu próprio desgaste e o desgaste de centenas de pessoas que estão preocupadas com o fato de serem ou não serem nomeadas para ocuparem o cargo que conquistaram quando aprovadas no concurso.
Se o concurso foi correto ou foi fradado, isso será objeto de verificação pela justiça e cabe a cada um aceitar as decisões da justiça. Não houve decisão ainda e a briga pessoal do atual prefeito com o antigo está desgastando somente o atual que é quem sofre os efeitos dessas derrotas na justiça.
Não defendemos a validação e nem a anulação do concurso antigo, mas a estabilidade do serviço público. Pensem bem porque recuar é às vezes taticamente o melhor recurso.
Uma vez nós dissemos que o prefeito Antônio Carlos deveria ter seguido a sua bela carreira política na busca de cargos mais importantes no escalão do PSDB em esfera nacional e ele acabou por preferir enterrar a cabeça na areia da praia para beneficiar um montão de parceiros políticos que queriam empregos e está se acabando por conta de uma decisão que mais parecia um retrocesso, porque é bem claro que ele é hoje um político de menor amplitude do que era quando se elegeu prefeito de novo. Poderia ele ser hoje um secretário de estado, ou quem sabe um dirigente nacional do partido já que tinha cacife para isso, e acabou voltando a prefeitura de uma cidade que o elogiava pelo passado de realizações. O Emanuel Fernandes, será que aceitaria ser prefeito de São José de novo? E o Márcio França aceitaria ser prefeito de São Vicente de novo?
São lições que a vida ensina e o ACS se sujeita até a perder o título de maior prefeito que Caraguá ja teve se prosseguir nessa idéia de destruir seus adversários ao invés de dar sequência a uma história de vida pública tão bonita. Se for pensar bem, até os adversários já seria pequenos diante da sua possibilidade de ser um grande político.
Nossas críticas não retiram o brilho de quem os tem, mas dá um toque de realidade no debate.
37 comentários:
Brincadeira,denovo agora fica estranho a insistencia dele nesse consurso,embora o outro tenha sido fraudado
Foi iniciada uma nova enquete sobre a participação popular num ato público pelo hospital regional.
Acho que cabe um esclarecimento sobre a saúde como um todo:
é preciso que as unidades básicas funcionem, antes de mais nada, pois são elas que dão ( ou deveriam dar) o suporte inicial para o atendimento à população. Para o hospital, seriam encaminhados os casos mais graves, cirurgias eletivas, exames mais especializados. Mesmo os atendimentos de urgencia sem muita gravidade, não necessitam de hospital, o atendimento ambulatorial é suficiente.
E o hospital regional, como o nome diz, não atenderia somente o município, o que por si só já seria um movimento muito grande. Devemos melhorar o atendimento nas unidades básicas, evitando que a espera por uma consulta leve 3, 4 meses, ter pronto atendimento para casos menos graves, ter um pronto atendimento para casos de emergencia mais complexos e um hospital municipal para internações e procedimentos gerais. O melhor seria que não dependessemos mais das Stas. Casas, pois são entidades particulares que consomem muito dinheiro e não dão o retorno desejado.
Depois de tudo isso organizado e funcionando, devemos pensar no hospital regional.
Como se vê, temos muito o que fazer pela saúde, mas o mais importante é a atenção básica e a prevenção. Isso é saúde pública.
É isso aí, sem contar os diversos erros cometidos pela gestão atual, as ruas abandonadas, cheias de matos esgotos à céu aberto e muitos outros,acorda prefeito as coisas ruins estão acontecendo e vossa excelencia continua de braços cruzados.
uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, AC vc perdeu!!!!
concordo com tudo o que foi publicado, e nós os exonerados, sempre que tentamos colocar uma pedra em cima disso tudo e retomarmos nossas vidas, vem a bomba que deixa fagulhas, são as fagulhas da esperança. Poderia essa história ter um final feliz para todos, ou epilogo, até a decisão final da justiça. Um lado diz que foi fraldado ou outro diz que não. Nem mesmo a justiça conseguiu provar ainda isto. Seria melhor deixar a arrogancia, a prepotencia de lado. E sim assumir os erros, e ser humilde. A Prefeitura precisa dos funcionarios e os funcionarios trabalhar.
Já fazem 02 anos que estamos lutando como se estivessemos dando murro em ponta de faca, enxugando gelo, enfim; uma briga que parece que nunca vai ter um fim. Digo isso para os dois lados.
Mas o lema é LUTAR SEMPRE, DESISTIR NUNCA.
Eu to falando, isso não é tão facil como o prefeito esta pensando.
para ele é uma questão de honra fazer esse concurso seguir adiante,para afrontar seu maior adversario politico Aguilar...
A análise está perfeita Dr. João. O prefeito Antônio Carlos diminiu incrivelmente a sua estatura política nessa gestão. Está colhendo o que plantou...
Que tanto falam de fraude do concurso anterior, cade as provas? só isso que quero saber
Gostaria de parabenizar + uma vez a atitude do M. Juiz em não deixar prosseguir o Concurso já que ainda nem foi resolvido o Concurso de 2007. Eu, como muitos aprovados e não nomeados, tenho a esperança de que a mão de Deus está tomando de conta dessas descisões orientando seus representantes dos direitos daqui da terra e que com certeza chegará ao seu final de maneira feliz para todos nós.
Pessoal, aprovados exonerados e os não nomeados, tenhamos muita fé nele e após nossa vitória não esqueçam de agradecê-lo por tudo que tem nos feito.
Obrigado Senhor Deus.
Boa tarde!
Concordo com o comentário do amigo(a) acima de 18/01/2011 às 1:52 PM.
Gente não existe fraudealguma. Tudo armação política.
Se realmente houve fraude no concurso de 2007, já teria sido apresentado provas muito tempo atrás.
Lembrando que depois que todo mundo fez as provas ( objetiva e prática para alguns cargos ) do concurso de 2007 ( num Domingo ), num momento de mudança de Prefeito, ***tal promotor veio a mídia declarar que na sexta-feira anterior da realização das provas, já estava com o Gabarito das mesmas em mãos.
"FICOU NO AR"
Porquê o Promotor, como um representante legal das leis, só veio aparecer ou declarar a suposta prova ( maior motivo do cancelamento do Concurso de 2007 )muito depois da realização, publicações de editais e convocações dos aprovados?
Vocês não acham que isso foi armação política?
Eu, particularmente, não tenho dúvidas que até representantes das leis se envolveu nessa injustiça para com todos nós que com todas as dificuldades fizemos as provas, muitos pediram demissão dos seus trabalhos e tiveram a coragem de fazer isso.
Mas como sempre digo, a justiça será feita e pesará na conciência de cada um desses atores. Saibam eles que nunca é tarde para voltar atrás, ser humilde e admitir os direitos de todos os aprovados.
Espero q todos vcs não desistam nunca.
Abraços.
Maravilhoso artigo!Parabéns!
Anonimo das 18/1/11 12:43 PM
porque afrontar o Agular?
Então vc afirma que ele teve alguma coisa a ver com os "aprovados".
AO meu ver ele esta querendo fazer o justo,um concurso sério para trabalhar pessoas realmente capacitadas e não indicadas,apesar dessa corja de vereadores que temos na cidade é quase impossível fazer um concurso sério e vai ter sucessivos concurÇos.
PAra mim quem realmente passou,faz a prova e passa denovo ,não ficar reclamando.
Mas por mim quero que vcs enrolem esse concurÇo por mais um ano pelo menos ,assim atingo a estabilidade e nem precisarei dele para garantir;o que me entristece é a qualidade de profissionais que vai ser pagos pelos meus impostos,mas se vendem por R$50,00 reais e é esse tipo de político que querem.
O Ac não é mais o mesmo.... perdeu play boy
Pelo que parece não vai acontecer concurso nesse atual mandato a coisa ta feia...
prefeito:seja humilde isto vai te fazer bem nas proximas eleiçoes.chama essas pessoas de volta,o senhor vai ganhar muito com isso.pense nisso!!!
Acho que primeiro deve resolver o concurso de 2007, resolvido ou chama a galera ou faz outro. Ponto e basta
Essa cidade virou piada, Dr como faço para requerer meu dinheiro de volta? Agora quem nao quer mais fazer concurso sou eu, virou palhaçada, por favor, me oriente.
E nesse #@$%& eu não voto mais!!! Não sabe administrar a cidade, os secretarios nunca sei o nome pois cada semana tem um diferente, escandalos aos montes e agora isso?
Cansei!!!
Prefeito chame os concursados de 2007 e acabe com isso logo! Já ta chato
É SÓ FAZER UM TESTE BEM SIMPLES COM ESTE PESSOAL QUE PASSOU,A MAIORIA IRIA ZERAR.
Eu só quero meus 40 mangos de volta antes do carnaval para investir no ramo de cerveja.
Estou lendo aqui comentarios de pessoas que garatem que teve fraude, então gostaria de pedir que pelo amor de Deus provem para que se resolva isso logo e anulem ou não o concurso 2007 para poder ter um novo concurso, eu não sou nem a favor nem contra esse concurso 2007 mas o que eu quero é que seja feito justiça, pois essa enrolação esta dificil de aturar.
Quanto as informações do processo o que posso informar é que o advogado responsável por esse Mandado de Segurança é o Dr. Marcelo Fernando Conceição, e que a presente decisão abre possibilidade para todos aqueles que passaram dentro do número de vagas podem e devem promover mandado de segurança para garantir a sua vaga. Parabéns Dr. Marcelo Conceição.
SENHOR PREFEITO SEJA INTELIGENTE..... EXISTE O ESTADO PROBATÓRIO CONFORME LEI.... PENSE NISSO COM CARINHO, A CIDADE PRECISA ANDAR E NÃO PARARRRR!!!!O SENHOR PRECISA SER BEM ASSESSORADO JUDICIALMENTE!? ACHO Q. ISSO NÃO ESTÁ ACONTECENDO ACOOOORDA.......... E FAÇA SUA POLITICA !!!!
BOA SORTE!!!
é verdade...anonimo 11:43
esse concurso ja deu pano pra manga o concurso de 2007 é fruto da gestão passada ,que cometeu o erro de favorecer gabaritos isso foi provado no ministerio puplico...lembram???
nao culpo quem passou por merito proprio,mas por causa de alguns sangue- sugas muita gente se prejudicou...quem fez o outro concurso e quem pagou pra fazer este de agora ficou no prejuizo...
nao adinta querer culpar so o prefeito,se te oferecem um gabarito em troca de um voto as consequencias vem depois...certo!!!
Esse prefeito não sabe o que é humildade e nem humanidade.é frio e so pensa e si proprio uma pena pois politicamente tinha um futuro com boas perspectivas,mas agora sua administração virou Sodom a Gomorra.Uma verdadeira guerra inclusive interrnamente entre seus suditos que brigam friamente pelo poder.
Essa vai pra vc Edna
1.º - Cadê as provas?
2.º - Se o gabarito foi encontrado numa sexta-feira antes da realização das provas "supostamente" pelo Sr. Promotor, porquê o mesmo, sendo um representante legal da lei, não veio a público divulgar antes de todo mundo fazer as provas e ser publicados vários editais de convocações? Esperou acontecer tudo para depois vir a público? Brincadeira né? Estão querendo fazer nós de palhaços.
Vcs que dizem q houve fraude, provem para nós que realmente houve. Aí tem tramóia política.
Caso provarem aplaudiremos vcs de pé. Só quero ver.
Saibam q nós aprovados ( exonerados e os não convocados ) lutaremos até o fim.
Cara Edna não foi NADA absolutamente nada provado no Ministério Público. Sou Advogada e estou acompanhando este processo o que ocorreu foi um acordo entre o MP e a Prefeitura para cancelar o concurso sem ao menos consultar as partes envolvidas: Candidatos, ex- prefeito, Instituto que aplicou a prova, enfim simplesmente combinaram este acordo e encerraram o assunto para eles, mas não contavam que às partes iriam reivindicar seus direitos. Caso queira consultar o processo para confirmar que nada foi provado entre no site do TJ SP e digite o nome do advogado que esta com a ação.
Opa a Edna tem uma BOOOOOOOMBA, ela disse que houve favorecimento dos gabaritos no concurso de 2007 e foi provado!!!!!
Só ela viu isso né. Pois trabalho no fórum, minha filha passou nesse concurso e o que tinha no MP foi um gabarito muito xexelento que nada tinha a ver com o verdadeiro.
ACORDA EDNA!!!!!
Juridicamente falando eu acredito que a Sra. Edna é ignorante no assunto, então não acho correto menosprezar a opnião dela, mas uma coisa é certa, ela não pode sair por ai falando com toda certeza que houve fraude, pois se alguem conseguir localiza-la vai inclui-la como testemunha então ela vai ter que falar tudo que sabe no forum, o que seria ótimo pois ai teriamos uma prova, mas para ela ser prova ela teria que ter nomes e garatias do que esta falando.
Sra. Edna não se intimide ja que a sra. tem prova que houve fraude va ate o forum e fale TUDO que sabe, só te dou um conselho va baseada em provas concretas.
Eu acho que a prefeitura deveria abrir concursos do tipo: Miss Caraguá, Garota Verão, Musa do Carnaval ( se eles tiverem capacidade para isso, o que parece difícil), porque em termos de administração pública e o setor juridico já conseguiram provar que são um bando de inúteis.
Edna minha querida, o que você diz não tem nada a ver, acho que está repetindo aquilo que você ouve dizer por ai. É sempre a mesma coisa o concurso de 2007, foi cancelado por fraude, o promotor recebeu o gabarito. E por falar nesse tal gabarito, peça vistas do processo qualquer um pode fazer isso, e você vai ver com seus proprios olhos, uma folha de papel datilografado, isso mesmo datilografado, não digitado. Faço uma perguntinha pra você:
SE ISSO É PROVA?
Qualquer um poderia ter feito aquilo, já que o promotor diz que recebeu na sexta-feira e as provas ocorreram no domingo. PORQUE ELE COM TODA A SUA AUTORIDADE NÃO CHAMOU A POLICIA PARA QUE LACRASSEM OS PORTÕES DAS ESCOLAS QUE SERIAM USADAS?
ACORDA, EDNA!!!!!!!!!!
Só quero uma coisa..Peço a Deus todos os dias....RESOLVEM POR FAVOR . Advogado, Prefeito, promotor..sei lá..Ninguém aguenta mais isso.."SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS"...Caraguatatuba não merece isso! Sou caiçara e tenho vergonha e coisas como essa acontecer aqui.
BEM SIMPLES, A VERDADE SEMPRE APARECE,SINTO MUITO PELAS PESSOAS QUE ESTUDARAM E PASSARAM POR MÉRITOS,AGORA AQUELES QUE ENTREGARAM OS GABARITOS E AQUELES QUE PEGARAM ESTAO PAGANDO E AINDA VAO PAGAR MUITO CARO, A JUSTIÇA TARDA MAIS NAO FALHA,PARA AQUELES QUE POR VENTURA RECEBERAM OS GABARITOS UMA DICA,VAO SER DONOS DE SAUNA,LÁ SIM IRAO TRABALHAR COM O SUOR DOS OUTROS,QUEREM MOLEZA? VAO ESTUDAR DE VERDADE. PARA AQUELES QUE PASSARAM VERDADEIRAMENTE DEUS SERA SEMPRE FIEL E PONTO FINAL,NAO ADIANTA CULPAR O PREFEITO É O QUE MENOS TEM CULPA.
Nossa que bobeira, é so tirar todos os cargos que sao de confiança e tambem indicados pelos atuais vereadores, que ira sobrar vagas para o pessoal do concurso 2007..
A pior sujeira é ficar ganhando tempo e o povo pagando as CONTAS...Muda essa historia Plisss
E Sr. ACS ja era um vez um otimo Administrador que virou piada na cidade encantada, lembresse que na terra de cegos quem tem 1 olho é REI, imagine o seus suditos que tem os dois...acorada e dispensa esses incompetentes....
LOBINHO DA SERRA, adorei seu comentario, concurso para miss baderna já !!!!!! kkkkkkkkkkkk
A SR EDNA NÃO ESTA DE TUDO ERRADA ME LEMBRO COM CLAREZA NA EPOCA DO CONCURSO PUPLICO CONVIVI COM PESSOAS SEM NENHUM PREPARO SEM QUALIFICAÇÃO NENHUMA ,SEQUER PEGARAM NUMA APOSTILA P/ESTUDAR E PASSARAM NESSE CONCURSO...UMA INSPETORA DE ALUNOS SE NEGOU A MOSTRAR O GABARITO DELA COM RECEIO DE DESCOBRIREM ALGO ,SE FOI PROVADO FRALDE OU NAO ...TEVE MUITA GENTE SUSPEITA QUE PASSOU BEM NA FRENRE...PORQUE SERA????
20/01/2011
Revogada liminar que suspendia concurso público
Nesta sexta-feira (21/01/2011), o Governo Municipal de Caraguá publica no jornal local e nos sites www.caraguatatuba.sp.gov.br e www.fadems.org.br o edital das inscrições deferidas e indeferidas dos candidatos do concurso público da prefeitura. Foram revogados os efeitos legais da liminar concedida esta semana pelo juiz da 2ª Vara Cível. Com isso, o concurso prosseguirá nos trâmites normais.
A data da prova está mantida para o dia 6 de fevereiro (domingo). Na próxima semana, está prevista a publicação do edital com os locais das provas do concurso público. De acordo com a secretaria de Administração, dependendo da demanda de candidatos e locais, os testes poderão ser divididos em dois domingos (6 e 13 de fevereiro).
Ao todo, 15.293 candidatos estão inscritos no concurso público para 784 vagas.
Postar um comentário