
Dentre outras frases de efeito algumas merecem destaque, como a que diz que o Brasil vai continuar combatendo a fome e a miséria; ou a que diz que o Brasil será firme no combate à corrupção e vai investir nos aparelhamentos necessários para combatê-la; ou ainda quando diz que será defensora da liberdade de imprensa e de expressão; ou ainda que o Brasil será sempre defensor das democracias. O discurso foi muito bonito e bem estruturado, mas a presidente chorou quando disse que suportou todas as formas de repressão e que a vitória na política ela dividia com os companheiros que ficaram pelo caminho. Defendeu a idéia das boas relações com todos os povos e com todas as formas de pensamento, o que tira o foco daquela idéia fixa de que o Brasil seria uma filial do Estados Unidos, como defendem os "americanistas".
Se a Dilma conseguir rumar seu governo no conteúdo do discurso, por certo será uma boa governante. Melhor esperar para ver, mas sempre torcendo para que ela seja bem sucedida porque o resultado de um bom governo reverterá a nosso favor.
2 comentários:
Pelo menos ela disse que ela não descansará enquanto não acabar com a fome. Acho que ela percebu o tamanho da mentira que o Lula disse quando prometeu que todos os brasileiros teriam 4 refeições por dia. (Fome Zero)
Adoro a Dilma ele vai arrasar na presidencia.Viva a Dilma.
Postar um comentário