O prefeito, antes de se eleger disse que ia fazer e acontecer, que aprovaria o plano diretor e ia projetar a cidade para várias décadas à frente. O Kazon falou no rádio que o plano diretor do Aguilar não foi aprovado na Câmara porque tinha pegadinhas que favoreciam grupos. Depois disso disse ele que a Câmara não vota porque não mandam o plano pra lá. É o choque de gestão?
Dizem que não mandam porque a cada hora é um palpiteiro que manda mudar aqui, outra hora muda ali, e há até quem queira construir prédio de 21 andares na orla. Oh !... vida.
14 comentários:
Esse é o retrato do que se transformou Caragua, uma baderna!!!
Tanto vão construir prédios de 21 andares, que o rei e o reizinho já compraram alguns terrenos de frente p/ o mar. Sabem aquele que fica na esquina da Av. da praia e R. S. José dos Campos? Pois é...................
Hoje p plano diretor está bem pior que os anteriores e aprovando prédios em 90% da área urbana inclusive até 21 andares, algum tecnico que hoje participa diretamente no plano diretor sabe o que é adensamento de população , sabe o que é áreas de risco...
é matematico querem ver...
(adensamento populacional)+ (áreas de escorregamento)= (áreas de inundações)= TRAGÉDIA...
Pense ...vidas valem mais que interesses de alguns especuladores REAIS ou não.....PENSE...PENSE
Isso é de interesse REAL e não do POVO acorda Caraguá, se acontecer outra tragédia e essa porcaria de palno diretor que esta ai for um potencializador de VITIMAS FATAIS, o REINADO devera ser responsabilizado por uma futura tragédia esse plano deveria ser democratico e ouvido especialistas inclusive estudiosos para evitar ou menimizar desastres...e não de ARQUITETO de SÃO PAULO acorda rei....
É muito importante debater este tema parabéns blog...
Será uma outra guerra que o povo de bem e decente dessa cidade precisará travar para evitar a confecção de um plano diretor "sob encomenda"...Preparem-se bravos amigos seguidores desse blog.
Será uma outra guerra que o povo de bem e decente dessa cidade precisará travar para evitar a confecção de um plano diretor "sob encomenda"...Preparem-se bravos amigos seguidores desse blog.
Bando de desocupados nunca visam o bem da população.Sempre de olho em interesses proprios.
Boa Tarde a todos, me corrijam se eu estiver errado, segundo o Estatuto da Cidade, Lei Federal, nº. 10.257, de 10 de julho de 2001, em vigor desde outubro de 2001, todos os municípios com mais de 20 mil habitantes são OBRIGADOS a criar o PLANO DIRETOR sob pena dos administradores serem punidos por atos de improbidade administrativa.
Se desde 2001 existe essa OBRIGATORIEDADE eu pergunto: Porque nenhum órgão fiscalizador,ou mesmo partido político sério ( sei que isso soa como piada ) não entrou com ação cobrando nada mais nada menos que o cumprimento do Estatuto ?
após uma rápida pesquisa no google pude ver que desde 1967 a Lei Orgânica dos Municípios (Lei nº 9.842/67 posteriormente alterada pelo Decreto Lei Complementar nº09 de 31 de Dezembro de 1969) já determinava a obrigatoriedade da elaboração do plano diretor a TODOS os municípios paulistas, e mais ainda, estabelecendo como punição aos municípios faltosos, a proibição de auxílio financeiro pelo Estado portanto entendo que Caraguá está enquadrada como faltosa e se está discumprindo uma lei não corremos o risco de sofrer sanções por parte do estado e ficarmos sem receber alguma verba ?
Um grande abraço a todos.
por falar em Aguilar gostaria de informações de tal pessoa ele vai se candidatar isso é possivel gostaria de uma resposta de tal conceituado blog!
Soube que uma procuradora da prefeitura ficou um "tempo" em São Paulo para estudar sobre isso e nada.Então gastou nosso dinheiro e nada realizou.Sei.............
O rei vai nadar de braçadas longas.....e viva os 21 andares....
CADE O "SARÃO" presidente do SINSERV???VAMOS COMECE A AGIR COMO TAL "PRESIDENTE DO SINDICATO"OOOOOOOOOO POR QUE ATÉ AGORA NADA E NADA ELE SABE DISSO MELHOR QUE NINGUEM SOBRE PLANO DE DIRETOR BASTA IR NO SINDICATO QUE ELE IRA EXPLICAR DIREITINHO
tadinho, se piar o coisa pega...
Postar um comentário