sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FIM DE ENQUETE SOBRE HOSPITAL REGIONAL

FINALIZAMOS A ENQUETE QUE QUERIA SABER SE AS PESSOAS TOPAM PARTICIPAR DE UM ATO PÚBLICO PELA CONSTRUÇÃO DE UM HOSPITAL REGIONAL NO LITORAL E O RESULTADO FOI QUE APENAS 11% POR CENTO DIZ QUE NÃO PARTICIPARIAM DO ATO. AO INVÉS DE REALIZARMOS O ATO PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL VAMOS TRAZER O MAIOR ESPECIALISTA EM SUS O DR. GILSOM DE CARVALHO, MEDICO SANITARISTA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS QUE FAZ PALESTRAS EM TODO O BRASIL SOBRE O SUS, PARA QUE NOS ORIENTE DE FATO NA DEFINIÇÃO DE QUAL A MELHOR OPÇÃO PARA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS MAIS GRAVES DA SAUDE NO LITORAL. O ATO SERÁ SUPRAPARTIDARIO E DEVERÁ RECEBER PESSOAS DAS QUATRO CIDADES DO LITORAL. UBATUBA E ILHABELA JÁ CONFIRMARAM A PRESENÇA, CARAGUÁ TAMBÉM SÓ FALTA ACERTARMOS COM SÃO SEBASTIÃO A VINDA DAS PESSOAS INTERESSADAS. A PALESTRA DEVERÁ OCORRER EM AMBIENTE PÚBLICO E NÃO TERÁ NENHUMA CONOTAÇÃO POLITICO PARTIDÁRIA DEVENDO DISCUTIR NO CAMPO ABSOLUTAMENTE TÉCNICO AS QUESTÕES FUNDAMENTAIS DA NOSSA SAÚDE TÃO CRITICADA. DEPOIS DA PALESTRA VAMOS RESOLVER O CONTEÚDO DO ATO PÚBLICO QUE REALIZAREMOS COM MOBILIZAÇÃO SOCIAL. O LITORAL PRECISA APRENDER A SE MOBILIZAR DE MANEIRA INTELIGENTE E CONSEGUIR INFLUIR NAS PRIORIDADES LOCAIS.

4 comentários:

Anônimo disse...

A quem interessar . Tenho projeto pronto do referido hospital . Será doado a quem tiver interesse em levar a frente.Procurar Julio. Rua Eng. João Fonseca,173. Centro . Caraguá.

Anônimo disse...

Não existe projeto pronto. Cada terreno, cada uso e cada programa resultam em projeto único. Senão, terão que ser feitas tantas adaptações e mudanças, que fica mais caro e mais trabalhoso. E um hospital regional tem muitas peculiaridades e pormenores que só a fase de projeto, leva em média de 6 a 8 meses.

Anônimo disse...

Logico que não existe projeto pronto de arquitetua e engenharia. Esses são o mais barato.O que eu tenho e o mais importante. Um projeto de Demandas de ações intengrais de saúde. Quantos medicos, quantos infermeiros, quantos faxixineiros,quanto se gasta de remedios, quanto se gasta em equipamentos e sua manutenção, etc., isto para uma população de 280.000 pessoas. Por isso um hospital regional. Projeto necessario e principal para ir atrás do dinheiro. O maior custo não é da obra ( terreno + construção + jardim + pintura + placa de quem fez). O maior custo e da manutenção , do custeio do dia a dia. Julio.

Anônimo disse...

Tudo isso deve estar atrelado ao projeto físico. Não existe projeto sem estudo de viabilidade e estudo de viabilidade tem que, necessariamente, utilizar os "números" da saúde. Existe um número básico, mas deve sempre ser adequado à realidade do local da obra. Poe exemplo, que especialidade é mais necessária em Caraguá? Que tipo de atendimento é o mais frequente? Vale também uma consulta às pesquisas epidemiológicas regionais para fazer o cálculo.
Em tempo: não estou criticando. Estou acrescentando.