Polícia Federal, CGU e MPF fazem operação contra notas frias no Piauí
Operação visa cumprir 30 mandados de prisão de 84 de busca e apreensão.
Ação também investiga desvio de recursos públicos em prefeituras do estado.
Do G1, em Brasília
A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal, iniciou na manhã desta quarta-feira (19), a Operação Geleira, com objetivo de desarticular uma rede de comercialização de notas fiscais frias e desvio de recursos públicos em prefeituras do interior do estado do Piauí.
A operação conta com 325 policiais federais de vários estados e 29 servidores da CGU para cumprir 84 mandados de busca e apreensão e 30 mandados de prisão na capital e no interior do Piauí. Entre os presos estão alguns prefeitos, servidores municipais e empresários ligados a 33 empresas envolvidas no esquema. O prejuízo é estimado, até o momento, em cerca de R$ 3,7 milhões.
Segundo a PF, o grupo desviava recursos federais destinados aos municípios, por meio de transferências automáticas (constitucionais) ou voluntárias, para aplicação, principalmente, em programas nas áreas de educação e saúde. Os primeiros indícios da atuação do grupo criminoso foram levantados pela Controladoria em 2008, em fiscalizações decorrentes do Programa de Fiscalização por Sorteios.
NOTA: ESSE PROGRAMA DE FISCALIZAÇÃO É BOM."PENA QUE É SÓ REALIZADO POR SORTEIOS"
2 comentários:
Todos sabem onde isso acontece tbm.Mas.............
Será que o sorteio não contempla isso.É.............
Põe fria nessa é gelada,congelada mas da realeza.
Postar um comentário