O TRÂNSITO COM A PALAVRA

Todo ano a mesma coisa. Cidade cheia de gente de fora, passagem para Ubatuba e São Sebastião, congestionamentos constantes tanto na ida quanto na volta das pessoas que visitam o litoral. A vinda de Ubatuba, bem como a ida, são o que mais criam problemas para o trânsito de Caraguá e a passagem por fora da cidade é assunto de mais de 50 anos que não resolve nunca. Fotografamos a Rua Frei Pacífico por volta de 11:00 hs de hoje 3 de janeiro de 2010 e tudo prado. Quem vem de Ubatuba ao ingressar na Rua Frei Pacífico encontra o congestionamento, que poderia ser muito menor se aquela via pública fosse mão única de direção sentido São Paulo já que ela passa a partir da Faculdade Módulo a ser mão dupla e forma um estreitamento violento que se torna impraticável. Mudaram a regra de estacionamento ao lado Banco Itaú, sem a menor cerimônia para aplicarem multas aos montes, e o que realmente importa não foi observado. Acreditamos que o Secretário de Trânsito seja competente, mas deve haver algum bloqueio burocrático ou de interesses estranhos que estaria dificultando a melhor solução desta equação. O prefeito falou no início do seu mandato que iria, inclusive abrir ruas que estão bloqueadas no centro como em frente a Casas Bahia e em frente à Igreja do centro, mas em matéria de trânsito estamos demorando muito para solucionar os nossos antigos problemas. A zona azul, falam, mas não fazem. Os agentes de trânsito não têm sido vistos orientando o trânsito, mas só multando. Foi tão bom quando instalaram sinais luminosos para regularem as passagens de pedestres no centro, e era tão fácil de admitir-se a idéia. Agora, é bom pensarem em zona-azul, e melhor escoamento do trânsito no centro da cidade porque se for esperar o Geraldo duplicar a Tamoios e construir o entorno viário de Caraguá poderá ser tarde demais.
8 comentários:
A cidade não possui nem faixa de pedestre quem dera outras coisas.É pedir demais para uma pessima administração.Falta competencia e olhar apurado de um bom administrador.
Somente, estou perguntando: Porque nesses dias, a Ditran não determina mão única na Frei Pacífico (da Sebastião Mariano até a ponte) e da ponte até o trevo.
Será que atrapalha?
E aí Sr. Campos, não é viável?
sem contar que o trevo de entrada no final da serra ali em frente aquele supermercado, fica fechado, precisei levar a minha sogra a Santa Casa na quinta-feira, esqueci que estava fechado e tive que fazer o retorno em frente do outro supermercado, será até quando iremos sofrer desse jeito quando chega a temporada???
Já comentei por várias vezes que não adianta ficar fazendo pequenas mudanças aqui e ali. A cidade precisa ser vista como um todo e a organização do tráfego, idem. É preciso que se façam mudanças profundas e permanentes e prá isso precisa de ENGENHEIRO DE TRÁFEGO. O Sr.Campos é excelente pessoa mas não está atuando em sua área de conhecimento, que é meio ambiente. Não adianta ter sido policial militar, transito não trata somente de multa, tráfego e transporte é especialização de engenheiro e arquiteto.
Prefeito, seja mais coerente, tem gente boa com formação na área que está disponível, mora na cidade e tem boa vontade. Basta chamar!
Caro anônimo das 7:04 estou de acordo contigo mas, tem um grande detalhe - esse engenheiro de tráfego não é da cúpula - se fosse amigo do Home, já estava lá e, portanto, está fora do esquema.
Vou passar lá na Bellato e entregar um boleto pela propaganda, tendo em vista a quantidade de acessos que tem esse blog por dia!
O sr. Dé (ELO) informática já descobriu a fórmula da coca-cola!
Eu, vou, na carona do blog também, apesar do meu blog ser sem fins lucrativos, só provocativos heheheheheh
COMERCIANTES, O QUE ESTÃO ESPERANDO???
Caro amigo das 8:48h,
sei disso, mas sempre que posso falo a respeito dos excelentes profissionais que RESIDEM no município e que gostariam de dar sua contribuição, independente de quem seja o prefeito. São pessoas que vivem aqui e, portanto, tem interesse em melhorar a cidade. São técnicos competentes e certamente fariam um trabalho sem "politicagem". Não cabe discutir quem é quem e se é amigo do rei, cabe a afirmação de que toda a administração precisa de gente competente e não somente "afilhados" que não entendem nada de nada. Conhecimento técnico é necessário para uma cidade em ritmo de crescimento acelerado como Caraguá.
Amigo vc não conhece o rei e sua manias transloucadas.Ele não gosta de ser contrariado nuncaaaaaaaaaaaaaaaa.Se assim acontecer ele persegue ate..............
Postar um comentário