A foto mostra que o município de Caraguatatuba não cumpre com o seu papel de fazer valer as leis municipais. A lei 1144/80 proíbe veículos na areia da praia, mas a prefeitura não fiscaliza e ao contrário permite aberturas na mureta de proteção da praia, que servem que acesso a essa predação absurda. Praia é patrimônio turístico que deve ser preservado em favor da própria humanidade que no futuro vai ser privada das belezas da natureza.
Este Blog nasceu em 24 de novembro 2008, para prestar informações sobre temas diversos, tendo por princípio a defesa da cidadania e a expansão da consciência democrática. E-mail joaolucioteixeira@gmail.com
domingo, 30 de janeiro de 2011
OLHA A AREIA DA PRAIA HOJE 30-01-2011
A foto mostra que o município de Caraguatatuba não cumpre com o seu papel de fazer valer as leis municipais. A lei 1144/80 proíbe veículos na areia da praia, mas a prefeitura não fiscaliza e ao contrário permite aberturas na mureta de proteção da praia, que servem que acesso a essa predação absurda. Praia é patrimônio turístico que deve ser preservado em favor da própria humanidade que no futuro vai ser privada das belezas da natureza.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Essa cidade ta uma ZONA
Não piorem o que já esta piorado, fechar as entradas das muretas, é o mesmo que trancar as saídas de emergência de um teatro, ou cinema ou seja lá o que for. Entre a avenida e a praia existe um caminho para emergências, uma rota de escape para o congestionamento, quero ver como é que fica para uma ambulância, ou corpo de bombeiro ou ainda a policia entrar. Não sejamos tolos pois o feitiço pode virar contra o feiticeiro, talves multar os carros seja a unica e melhor solução.
Este blog precisa ter parecer e atitude mais técnica e analisar antes de publicar...sempre os porques, o que é negativo e o que é positivo...ação e reação, tá lembrado? Caso contrario fica parecendo um bando de candinha futricando.
Os acessos tem, sim, que ser fechados. Não necessariamente com alvenaria, mas de uma forma que se impeça a entrada de qualquer veículo. Do jeito que está, parece a casa da mãe joana, entra todo mundo.
Ambulâncias e veículos de emergência, quando muito, chegam ao limite de onde tem cobertura vegetal, prá não encalhar e não circulam pela areia. Veja como são as praias em Santos, tem postos de salva-vidas com acessos exclusivos e nenhuma outra entrada de veículos. Poderia-se usar alguns dos acessos que existem hoje para a instalação de postos de salva-vidas e policiamento, que seriam muito bem vindos para melhorar a segurança das praias.
Multar tantos veículos que param na praia seria impossível, teríamos de deixar os agentes de trânsito só prá isso.
Além disso, na lei consta que não pode haver preparo de alimentos na praia, portanto o comércio tem que se enquadrar. Facilitar os (poucos) comerciantes em detrimento de centenas de pessoas que frequentam as praias é, no mínimo, injustiça. Esses comerciantes já estão sendo privilegiados o bastante.
Turista que lê!
Sr. ANONIMO das 4h31!
1º) "Candinha futricando" acredito ser forte demais para um blogg aberto e somente escrevem pessoas que desejam realmente participar. "Candinha futricando é também inadequado para os colaboradores que não tem a disposição de se identificar, pois ele mesmo "ele se acha futriqueiro", "que está fazendo futrica" e não se identifica, por vários motivos: pessoais, políticos, por não achar que seus comentários são relevantes ou para não cair no ridículo. Porisso a campanha do blog a favor da identificação. Participe dessa campanha, lembra? "Ação e Reação"!
2º) Quanto ao fechamento da praia:
Entendo que deva ser fechado mesmo!
Quando existirem emergências, com certeza o poder público (bombeiros, ambulancias, resgates) saberão como se livrar deles. O que não é mais possível é pensarmos em "excessões" quando a cidade é uma grande excessão! A mim parece que há experts em excessão na cidade: Eles passam noites e noites debruçados sobre as leis...procuram , procuram , como Sherlok, brechas para colocarem em prática as tais leis... quer dizer as tais excessões. Sem excessões as leis não entram em vigor. Acredito, como voce mesmo diz, que especialistas estudaram muito, muito para criarem as grandes leis e com certeza várias cabeças foram "pensantes" para finalizá-las.
se fosse só os carros e os lixos ninguem fala nada ontem estava vindo da praia da mococa para a cocanha pela costeiras e no trageto encontrei tanto lixo mais ou menos uns 10 kilos amontoados no mesmo local os turistas todos ali como se não estivesse vendo nada,será que o prefeito e os nobres vereadores não podem fiscalizar isto ?acho que não tambem com tanto trabalho que eles a fazer não da tempo par cuidar do nosso maior patrimonio.será que é porque as praias não da mais lucros para a prefeitura.
O rei gosta de altos lucros$$$$$$.
Postar um comentário