quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

PARENTE DE ALCKMIN ESTÁ LIGADO A SISTEMA DE PROPINA EM PINDAMONHANGABA

Até bem pouco tempo era difícil imaginar-se possível envolvimento do governador Geraldo Alckmin em qualquer escândalo de corrupção ou coisa assim. Sempre teve uma postura de estadista discreto e isso lhe rendeu bons dividendos eleitorais. De repente, hoje o Jornal O Vale traz  notícia negativa envolvendo o nome do governador. O título da matéria é "Fornecedora alterou cardápio para reduzir o custo da merenda", e o inquérito aberto pelo Ministério Público esbarrou no nome do irmão da mulher do governador o sr. Paulo Ribeiro, que seria o agenciador de um sistema de propina no município de Pindamonhangaba.
Nós ja dissemos aqui no Blog que merenda escolar é uma fonte de corrupção e que já tivemos conhecimento de prefeito que recebia todo mês a mala preta com valores em moeda corrente equivalente a 10% da despesa com merenda escolar em todos os meses. Só entregava o cheque de pagamento mensal da merenda terceirizada, depois de receber a propina que vinha na mala preta e em espécie. Isso existe e é muito comum por ai . Difícil era pensar que um parente bem próximo de um governador tão aparentemente sério pudesse estar envolvido nisso. Podem alguns tentar defender o Geraldo, mas outros terão o direito de acusar porque é assim que funciona. Quem ocupa cargo público responde pelo que fazem os seus parentes. Infelizmente é uma mancha que o Geraldo vai ter que carregar. Vide o Lula com o Lulinha.
Aliás, essa tal de Verdurama, empresa envolvida no fornecimento da merenda, já foi objeto de inúmeras investigações e só o fato dela estar presente em algum município o cheiro da corrupção fica forte demais. 
A matéria do O Vale diz que o governador não quis comentar o assunto.
A matéria leva também para a vala comum o nome do partido PPS do deputado Roberto Freire, cujo membro de nome João Ribeiro seria outro trunfo importante no sistema de corrupção. Agora dá pra entender a ligação do Freire que se elegeu deputado federal do PPS com uma parenta do Geraldo Alckmin cujas propagandas eleitorais foram feitas juntas, sendo ele para federal e ela para estadual. Lembram? Pois é, isso poderá causar mais um rombo enorme no casco do barco do PSDB.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o MP continuar investigando vai descer a serra, e com certeza encontrara mais.


Exemplinho: Prefeitura fornece carne de avestruz as crianças de creches.(de quem será a criação, abatetedouro etc).

Investiga que vão achar.

Anônimo disse...

Culpar o governador é forçar a barra, hem? Como diz o ditado:
se cunhado fosse bom, não começava com C...............

Anônimo disse...

Novidade!Tudo farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

João Lucio na ENTREVISTA DO VALE não
cita o Roberto Freire é força a barra
é certo são Suas Palavras ``Agora dá pra entender a ligação do Freire que se elegeu deputado federal``Ciro Gomes do PSB para presidente Coitado o partido ajudou ???????????????

Anônimo disse...

João Lúcio votei no Roberto Freire conheço a vida politica dele . Em abril vem visitar Caraguatatuba Sr pode sitar sua opinião e como alterou conteudo dá materia do jornal .O Sr sabe que é um politico
honesto. Só perguntar para o presidente estadual do PSB que tambem é um politico honesto.