Era ontem o prazo de recurso do tal cidadão que preencheu a ficha de filiação do partido e teve a sua pretensão indeferida por ter publicado tempos atrás matéria considerada ofensiva ao partido no município. A Direção Executiva Municipal negou o direito de filiação e ontem era o prazo de recurso, o cidadão encaminhou o recurso e a direção do partido negou-se a recebê-lo dizendo que ele deveria encaminhar o recurso à executiva estadual ou Regional e não à local. Na justiça comum os recursos são endereçados ao mesmo poder que julgou e este é que encaminha tudo ao poder que terá competência para apreciar. Isso não está previsto no Estatuto do Partido e o recurso foi indeferido. De pronto, ontem mesmo o recurso foi encaminhado via E-mail para a Regional e hoje foi enviado pelo correio. Poderá ser apreciado ou não, dependendo do que entenderem por lá.
Nunca se deve ajuizar recurso no último dia do prazo. Foi um erro clássico porque se fosse encaminhado ao menos na véspera teriam tempo de reencaminhar o recurso a outra instância ou até de impetrar segurança na justiça. Depois, há que se registrar que está evidente a determinação dos dirigentes do PT em praticar a chamada seleção ideológica que fere o princípio da impessoalidade dos atos públicos e os atos inerentes a gestão partidária são atos públicos na sua síntese. Segundo a lei eleitoral a filiação partidária é direito de todos, já que não existe a possibilidade de se candidatar sem filiação. Essa exigência torna necessária a liberdade de filiação independente da ideologia, até porque no Brasil não há nenhum partido grande com ideologia nem mesmo o PT que nos últimos anos mostrou que sem alianças não se faz política e as alianças são feitas com partidos como o PMDB que é um emaranhado de vocações ideológicas, mas que dão sustentação ao exercício do poder. Ainda falam em voto de lista para cargo legislativos, imaginem o patrulhamento que poderia advir dessa forma de eleição. O primeiro nome da lista seria o do “comunista mor” independente dos votos que viesse a receber mesmo em detrimento da vontade popular.
6 comentários:
Enquanto perdurar essa diretoria retrógada o PT local não crescerá.E isso é ótimo para os tucanos.E quanto ao dito cujo "rejeitado", se for o ex-assessor do deputado não reeleito, o PT nessa rejeição acertou, o cara não tem nada a ver com as esquerdas, ele seria o Mansur do futuro rs.rs.rs.
ass. ex-petista
Tá com dó, leva prá você.
Então tá, para o PT de Caraguá crescer ele tem que fazer as mesmas coisas que os outros fazem, é isso?
Tô com o PT e sei que o pessoal que tá lá não se vende as falsas ilusões. E tem mais, o projeto do PT já tá na rua, só não vem quem não quer ou tem outros interesses. Tem sede, tem blog,tem reuniões constântes, tem formação política,tem o PT na praça e na feira do rolo e tem uma agenda fortíssima para 2012. Ai eu pergunto qual partido em Caraguá faz isso?
Eu acho que o PT de caraguatatuba não
está com está bola toda , coitado mais uma eleição sem fazer vereador.
Quem entrar pode ficar sem legenda eles tem medo de filiar para não ficar sem partido ?????????
O PARTIDO PHS DO ÁLVARO TA ACEITANDO QUALQUER UM, PORTANTO, DESPACHA O JUMANA PRA LÁ.
So sei que nas proximas eleições municipais vou torcer muitoooooo para esse PSDB cair fora de vez.Chega de sujeira,maldades e destruições da vida de pessoas e familias.
Postar um comentário