sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

BRONCA DOS ESTUDANTES SEM TRANSPORTE

cancelamento do transporte público de caraguatatuba

De:
allan mauricio 
A prefeitura de Caraguatatuba cancelou o uso gratuito do transporte de universitários que dependem do público para frequentarem suas aulas na região do vale, como São José dos Campos, Jacareí e Taubaté.

O transporte é cedido pela prefeitura sem custos aos universitários, pois o município não oferece determinados cursos, obrigando muitos estudantes a ingressarem em universidades fora da cidade.
 No entanto no inicio deste ano letivo informaram que o serviço passaria a ser cobrado e que o valor seria rateado pelos alunos Por valor indeterminado. Dessa maneira, muitos alunos não têm condições de se manterem nas universidades e alguns até desistem de cursar a faculdade, pois, já dependem das bolsas de estudos obtidas com sacrifício por não poderem arcar com tais despesas.
Agora no dia que as aulas tiveram inicio resolveram que será cobrada a taxa de R$169.63 por aluno, devido as licitações da empresa não terem sido concluídas. Como já disse muitos alunos são bolsistas e quem não é, precisou pagar matricula e primeira parcela na faculdade. Essa é uma despesa que não condiz com o orçamento familiar de nenhum estudante inscrito nesse serviço público.
A desculpa da prefeitura é que destinando essa verba aos universitários prejudicará o repasse para creches, no entanto a prefeitura se nega a mostrar as despesas com a educação
Os alunos estão revoltados e pretendem fazer manifestações públicas contra a prefeitura, inclusive fechar as duas pistas da Tamoios não permitindo quem ninguém entre ou saia da cidade todas manifestações serão pacíficas, além das manifestações em frente a prefeitura, e câmara dos deputados.

8 comentários:

Carlito Rodrigues disse...

Vou repetir o que já disse em outra oportunidade: “Bem feito, quem mandou votar no homem”!

Se bem que às vezes a falta de opção é o grande problema. Mas, não basta ser jovem é preciso participar.

Anônimo disse...

Sera que os nossos estudantes vão se lembrar disso daqui 2 anos....

Unknown disse...

É ultimamente as coisa no Brasil é no mundo nao sao revolvida da mesma forma que antes conversa e se entende.
Agora é assim sair quebrando tudo e depois tentar revolver os problema sera que so assim é ouvir as pessoas ?

Aristides Lobo disse...

UM PREFEITO QUE NÃO SE PREOCUPA COM A FORMAÇÃO DOS JOVENS QUE GOVERNA NÃO MERECE CRÉDITO ALGUM E DEVE SER ACHINCALHADO PUBLICAMENTE. E A DESCULPA É UM ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA. SEMPRE HOUVE DINHEIRO PARA AS CRECHES E PARA PAGAR O TRANSPORTE DOS ESTUDANTES. E OLHA QUE O ORÇAMENTO ERA BEM MENOR. CADÊ O DINHEIRO? UMA SOCIEDADE BEM FORMADA E BEM INFORMADA É UMA OBSTÁCULO ÀS PRETENSÕES DE QUALQUER GOVERNANTE MAL INTENCIONADO. OS EXEMPLOS ESTÃO ESPALHADOS PELO MUNDO TODO.

Anônimo disse...

isso nao dá retorno$$$

Anônimo disse...

Na administração anterior a condução era pago. Na época, porque ninguém falava nada... àqueles que falam tanto hoje, proccurem saber da verdade!!!!

Allan disse...

Sou aluno e uilizo o transporte. não é de hoje. estou indo para o terceiro ano de utilização do serviço. e todos esses anos não paguei absolutamente nada, afinal temos o direito. o município recebe verba do governo e deve investir no desenvolvimento dos jovens, caso contrário, terão apenas mais pessoas do vale vindo trabalhar aqui, tirar o dinheiro dos moradores que não poderaõ reclamar. pois, não terão capacidade, mão de obra qualificada para trabalhar. quem pagou foi porque não correu atras dos seus direitos e se pagou sem reclamar é porque tinha condições.
se querem uma cidade cheia de índios e pescadores anencéfalos, semi-analfabetos, sem condições nenhuma de concorrer a uma vaga dentro do próprio municíio. é só ficar calado e aceitar de cabeça baixa tudo que lhes vem às costas feitos burros de carga, de orelhas baixas. típico de quem não quer crescer na vida.

Anônimo disse...

pergunte a dona fátima desde quando passou o prefeito a arcar com os custos, sem ônus para os estudantes...