O Centro de Controle de Zoonoses inicia nesta terça-feira (1) a campanha de castração de cães e gatos. A meta deste ano é castrar 1.200 animais até dezembro.
As nove clínicas que fizeram parte da ação em 2010 continuam na campanha deste ano. As clínicas recebem R$100 por procedimento cirúrgico realizado.
O veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Edson Luiz Cavalca, explica que o objetivo da campanha é controlar a população animal da cidade, diminuindo a quantidade de crias indesejáveis. “A castração de cães e gatos ajuda a controlar o aumento da população animal, prevenindo problemas sanitários e de saúde pública.”, afirma.
A campanha de castração existe desde 2006 e faz parte do programa de posse responsável, que inclui também a identificação por meio do chip eletrônico. A operação é realizada após o processo de implantação do microchip no animal e não causa qualquer outro dano ou sequela.
Os interessados em castrar os animais devem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses, com RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda de até dois salários mínimos e pagar uma taxa de R$ 10, relativa à implantação de microchip no animal.
Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses – 3887-6085/3887-6888
Clínica Veterinária Inoue - R. Marques de Herval, 118 – Jd. Aruan
Vet Caiçara I - Av. Duque de Caxias, 671 – Praia das Palmeiras
Vet Caiçara II - Av. José da Costa P. Jr, 1994 – Jaraguá
Mundo dos Animais - Av. Frei Pacífico Wagner, 990 – Centro
Clínica Veterinária Animal - Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, 307 – Centro
SOS Cão - Av. Amazonas, 1820 – Indaiá
Pet Shop Cão e Cia - Av. Prisciliana de Castilho, 430 – Centro
Care Clínica Veterinária - Av. Prestes Maia, 135 – Centro
Praia dos Bichos - Av. Santa Catarina, 970 – Indaiá
3 comentários:
E como ficam os cães de rua? No Porto Novo é o que mais há, o pior são os atropelamentos causados na rodovia.
De nada adianta termos cuidado com nossos cães, e fecharmos os ólhos para esta cachorrada de rua. Bonito trabalho feito pela ONG que coloca à disposição cães para adoção em frente ao Museu de Caraguá, essa é uma das poucas que mostra o trabalho que faz.
Esse tipo de serviço deveria ser permanente e o microchip implantado na propria clinica veterinária, pois é dificil para as pessoas levarem seus animais de diversos bairros até o CCZ.
Cachorros soltos pelas ruas está um absurdo, o Posto de Saude do centro tem uns 2, 3 cachorros que moram lá e acabam por contribuir com o aumento da sujeira, alias aquele posto está uma vergonha. Outro dia haviam fezes de cachorro dentro do banheiro.
Não pode...sujeira e saude não combinam.
Fale com Secretário Advogado que ele resolve o problema.....KKKKKKK
Postar um comentário