quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DENÚNCIA GRAVE - CALOTE DA PREFEITURA

Durante o primeiro ano deste governo municipal em certa cidade do Litoral Norte, alguns estabelecimentos comerciais  venderam mercadorias, ferramentas, materiais de construção, artigos de papelaria e serviços para o município, mediante simples requisição assinada por pelo menos três secretários municipais, que afirmavam que a questão era meramente burocrática e que as empresas poderiam fornecer que receberiam no prazo certo todos os pagamentos. Faz mais de ano e meio e algumas empresas estão sem receber valores que variam de 40 a 120 mil reais de inúmeras pequenas requisições cujas mercadorias e serviços foram de fato entregues e há documentos provando tudo isso. O Blog teve acesso a alguns documentos, mas vai preservar as fontes para evitar maiores dificuldades.
Compraram e receberam os produtos ou serviços e agora não pagam porque também não explicam. A secretaria de Administração está colocando dificuldades em regularizar os negócios, mas o fato é que as empresas precisam receber porque algumas delas estão em dificuldades por conta da inadimplência que compromete a estabilidade das próprias empresas. Ao que parece a gestão não está funcionando e há quem pretenda ir à justiça para receber o que de direito. Se a compra não respeitou os procedimentos legais, tendo pulado algumas etapas, ainda assim, se a empresa cumpriu com a sua parte ela tem o direito de que a prefeitura se vire e encontre formas de dar legalidade ao negócio jurídico. É bom que as pequenas empresas saibam que fornecer para poder público é complicado e receber negócios complicados é mais difícil ainda.


Os atos praticados pelos secretários que assinaram as requisições e o recebimento dos bens ou serviços, podem configurar ato de improbidade tanto para eles quanto para o prefeito que é responsável direto por todos os atos administrativos.

Bom seria que o prefeito desse uma carteirada pra valer nessa situação e determinasse ao seu setor jurídico que resolva o problema que precisa de solução, para evitar mais desgastes desnecessários e determinasse aos seus secretários que parem com essa mania de andarem por trás da lei.

9 comentários:

Anônimo disse...

ONDE SERÁ ISSO?

Anônimo disse...

É Dr. João...eu sei onde fica isso;
Graças à Deus que não forneço mais nada p/ a Prefeitura.
Ha muito tempo, forneci muita coisa para a prefeitura e não recebia nada, mesmo com nota fiscal; Forneci tanto que, sem receber por muito tempo, acabei vendendo carro, terras e perdendo crédito junto aos bancos; Mesmo assim, fui obrigado a escutar dos cupinchas que eu não sabia administrar minha empresa. Mas não tem nada não - sabemos que o que se faz aqui, aqui se paga.
Obrigado

WALTER SILVA disse...

EU RECEBO!
SOU AMIGO DO CARA.

QUEM NÃO FAZ PARTE DO ESQUEMA,LEVA CANSEIRA OU PREJU!

Anônimo disse...

A verba de cada secretaria é estipulada com antecedencia, se o Secretário extrapolou seu orçamento ele que resolva a situação.

Quanto aos fornecedores, excluindo o Seu João da barraca de pasteis, como comerciantes deveriam ter conhecimento que fornecimento de materiais ou serviços para orgãos públicos necessita da emissão de EMPENHO, se não pediram isso...também estão errados.

Acho que a prefeitura não deve pagar nada que não tenha feito dentro do processo legal, muito menos contra ordem.

Senão a maquina publica fica incontrolavel.

Anônimo disse...

Na minha cidade tudo pode.Ate calote da prefeitura.Que horror quanta incompetencia geral.

Anônimo disse...

Se der "bola" recebe sim senhor...

Anônimo disse...

HA VÁ!!!!

EU NÃO CONHEÇO ESSE POLITICO NA REGIÃO QUE EU MORO...

AKI O EXECUTIVO NÃO RESPONDE NENHUM PROCESSO...

É EXEMPLO DE PESSOA NA CIDADE...

TEM FAMILIA ESTRUTURADA

EM OUTRS ADMINISTRAÇAO DO OMI AS CONTAS ESTÃO TODAS CERTAS


NINGUEM PRECISA FICAR ENTRANDO NOS COMENTARIOS PARA DEFENDE-LO, SENDO QUE É IDEFENSAVEL OS PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVOS NA GESTÃO DELE

O LOCAL QUE LEVAMOS NOSSOS FILHOS PARA ANDAR DE BICICLETAS, PATINETES, BRINCAR E ETC NAO TEM NENHUM BURACO...

PARA NÃO FICAR COMO ANONIMO, SOU UM DOS AMIGOS DO PETER PAN

ABRAÇO A TODOS

VIVA O R$50TÃO, O POVO VAI VER QUE 4 ANOS NÃO PASSA ASSIM TAO RAPIDO

Anônimo disse...

meu Deus como assim Walter? Esquema? Que horror

Anônimo disse...

Nossa quem é essse rei tão estruturado assim.Com familia e etc...... eu quero conhecer pq o que conheço coitado........seu fim será fim mesmo sem amigo e sem familia.