Legenda: Assinatura foi na secretaria de Estado da Educação
Caraguá municipaliza escola estadual
Para atender pedidos da população do bairro Estrela D’Alva e região central de Caraguá, o vice-prefeito, Antonio Carlos da Silva Junior, e a secretária municipal de Educação, Rute Maria Pozzi Casati, assinaram hoje (01/02/2011), na secretaria de Estado da Educação, a municipalização da Escola Estadual Professor Antônio de Freitas Avelar.
Atualmente a escola atende cerca de 500 alunos, do 6º ao 9º ano. Essa será a primeira escola de ensino fundamental II na região central de Caraguá de responsabilidade do município, as demais atendem até o 5º ano ou são estaduais. A partir de hoje o nome da escola é Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Antônio de Freitas Avelar. Fonte Comunicação Oficial do Município.
NOTA NOSSA: A lei orgânica do município confere ao vice-prefeito o direito de substituir o prefeito em caso de impedimento ou ausência. Neste caso, o vice prefeito não poderia substituir o prefeito e assinar documento oficial se não fosse declarado vago o cargo ou se não houvesse licença oficial do titular. Será que este ato tem validade? Seria bom que alguém credenciado nos ajudasse a entender essa substituição. Não é crítica é constatação. Se estivermos errados daremos a mão à palmatória. Poderia ser que o prefeito esteja afastado e não tenha sido publicado o fato. Sera?
Art. 40 - Substituirá o Prefeito Municipal, em caso de impedimento ou ausência e suceder-lhe-á, no caso de vaga, o Vice-Prefeito.
§ 1º - O Vice-Prefeito, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, auxiliará o Prefeito Municipal sempre que por ele convocado.
5 comentários:
o prefeito nem compareceu na primeira sessão do ano que é obrigatório ...
O diretor que foi colocado la é otimo e muito competente.Tenho certeza por ele que a escola vai deslanchar.Parabens Dimas mostra a algumas o quanto vc é competente.
Ele não tá nem aí para as leias, para as pessoas e para a cidade. É o que se conclui
A primeira sessão da Câmara de Caraguá foi suspensa na noite de ontem. A prefeitura faria prestação de contas, mas acabou pedindo o adiamento por uma semana. Por conta disso, o Legislativo não teria tido tempo para organizar nova pauta. Muitas pessoas foram ao local, mas deram com a “cara na porta”.
Fonte: Jornal Imprensa Livre
deram um golpe na escola e na população com essa municipalização...psdbosta!
Postar um comentário