O pessoal que está no poder tem o triste hábito de esconder o que não interessa publicar, como se o poder público fosse algo particular. Se o filho de um político importante for preso com dez quilos de alguma coisa que não presta, fatalmente uma imprensa regular daquelas que se deixam corromper, vai ou omitir o fato ou diminuir o peso. Nós no Blog estamos descobrindo uma imprensa diferente que interage com os leitores que completam os dados como se fossem repórteres externos. Há alguns dias foi cantada a bola aqui no Blog de que o Paulo Noronha ia cair da secretaria de turismo depois de tantos problemas com o tal Mega Verão, que virou uma mega confusão e teve alguém que falou até que ele era imexível. Catamos a bola de que a Zenaide iria par a cultura e que o tal Abel de São Sebastião que é amigo do Felipe Augusto iria para o turismo. Ai está, a confirmação de tudo o que o Blog antecipou há cerca de quase um mês. Aconteceu tudo direitinho. Isso é muito importante porque nós não somos na realidade um site de fofocas como alguns já disseram. Nós estamos é descobrindo uma maneira de fazer imprensa que não tem compromisso com o indefensável. O dinheiro fácil, os cargos públicos para amigos e parentes, a negociatas com ONGs fantasmas, a venda super-faturada para órgãos públicos tudo isso faz parte de uma imprensa velha e viciada e purulenta. A Internet que está sendo acusada de promover a revolução social no oriente médio, Tunísia, Egito e em breve na Arabia Saudita e Iêmem, é a mesma internet que está começando a revolucionar a imprensa do litoral. Verdade que as pessoas ainda estão com medo de se identificar, mas nós estamos removendo essa resistência com a credibilidade. Por isso, podemos afirmar com segurança que mil visitas em um só dia como vem acontecendo ultimamente, não se consegue com mentiras e falsidades. Claro que as imprensa velha e encardida vai acabar se dobrando diante da eficiência da internet que se engrandece na prática todos os dias.
Quem tiver informação que mereça ser publicada e quiser que nós façamos a divulgação, pode se identificar, bastando que peça para que a fonte seja preservada. Nós não a declinaremos nem na justiça porque já mostramos lá também que nós nos garantimos em qualquer situação.
Um colaborador será sempre tido como uma peça muito importante no processo de democratização da imprensa no litoral. Podes crer.
10 comentários:
imexivel nao pq nao existe, além do ex ministro Magri, dr. Joao, era intocavel..novamente desculpas, e parabens a todos os informadores(acho que podemos chamar assim não?)...Sds, Sem Censura...
parabéns Dr. João e esperamos nós os leitores que continue assim.
Parabens João Lucio o nosso blog é fera nas informações.Dizem que esse tal de Abel é cheio da bufunfa e amiguissimo do rei.Muda ,muda,muda e as moscas são as mesmas em cima das mercadorias do rei.
PSDB SÓ PENSA NO PSDB SE FALTA TRÁS DE FORA MESMO COM PROCESSO. DEPOIS FALA DO PT ???????????????????
dr joao,
o rei está nú.
a farsa, que apenas a corte crê, está por um fio.
bem lembrado o fim do poder da ditadura de 30 anos do egito...
quem diria: depois de 3 décadas o povo de repente acorda como um vulcão e a revolução se faz pela internet, a troca livre de ideias faz o povo levantar e se fortalecer.
acredito que aqui em caragua está começando algo semelhante.
e esse blog será a voz mais forte da verdade.
Vamos presenciar o momento histórico da nossa cidade.
FORÇA
"Cantamos a bola de que a Zenaide iria par a cultura e que o tal Abel de São Sebastião que é amigo do Felipe Augusto iria para o turismo..."
Bom Dr.João Lucio, qdo o senhor diz "cantamos" me incluo nesse bolo, que mesmo não nos identificando demos a notícia bem fresquinha.
eu escrevi sobre isso, mas como teve mais gente que escreveu, adotarei um pseudônimo.
ficará mais fácil tb de saber qual informação e de quem procede.
assinarei como JULIUS ROSENBERG
Ahh e Abel não é de São Sebastião
O Abel é de Aparecida....ôooo povinho desinformado Sôooo. Amigo do Japona cheio da nota.
que novidade?
o abel e de aparecida do norte!!!!!
Que a padroeira do Brasil nos proteja desse mal.
Postar um comentário