quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO FECHA CÂMARA DE VEREADORES EM MINAS

A Câmara de Vereadores de Fronteira, no Triângulo Mineiro, foi fechada a pedido do Ministério Público Estadual. Segundo as investigações, os nove vereadores da cidade teriam usado verbas indenizatórias de forma irregular e provocado um prejuízo de R$ 570 mil aos cofres do município.

A câmara foi lacrada durante uma sessão ordinária na noite de terça-feira (8). Policiais civis cumpriram determinação judicial. Quando o policiamento chegou ao local, moradores da cidade faziam um protesto dentro do plenário contra as irregularidades.Todos os gabinetes foram fechados e o prédio teve que ser esvaziado.
A cidade com quase 15 mil habitantes tem nove vereadores. Para o Ministério Público, mais de 160 mil litros de combustível foram gastos irregularmente entre janeiro de 2009 e setembro de 2010.
O vereador Nildomar da Silva se defendeu das acusações e afirmou que o veículo oficial do Poder Legislativo era usado quase exclusivamente pelo ex-presidente da casa, Maurílio Carlos de Toledo. Segundo ele, uma comissão foi criada dentro da câmara para apurar o caso e contribuir com o Ministério Público.
Ainda de acordo com o Ministério Público, as verbas indenizatórias teriam sido usadas para pagar até bebidas alcoólicas. As investigações também apontam que os vereadores teriam usado documentos falsos e contavam com a ajuda de três funcionários para conseguir comprovar os gastos irregulares.
A Câmara de Vereadores de Fronteira deve permanecer fechada até a chegada de auditores do Tribunal de Contas de Minas Gerais. A segurança no local está sendo feita pela Polícia Militar. O Juiz Eleitoral da comarca deve nomear vereadores suplentes.
Os outros oito vereadores da cidade foram procurados pela reportagem da Rede Integração, mas eles não foram localizados ou não quiseram falar sobre o assunto.

Veja o Vídeo:
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/02/camara-de-fronteira-e-fechada-pedido-do-ministerio-publico-em-mg.html

3 comentários:

Anônimo disse...

cade o ministerio publico do litoral.....nossa camara e uma vergonha com dinheiro publico.....sao 7 vereadores e 100 funcionario vale verdade hoje com a tecnologia bastavam 10 funcionarios...um advogado ....eo povo nao faz nada....

Anônimo disse...

Se a moda pega heim.Tem muito gato que vai ter que sair da tuba.Ah gato grande.

Anônimo disse...

Olá, saberia dizer se os Royalties recebidos pelo município de Fronteira, repassados pela Usina Hidroeletrica de Marimbondo também teriam sido movimentados pelos nobres vereadores??!!
Saberia dizer se são milhões mesmo ou o municipio não recebe nada. Já ouvi dizer que se tais royalties fossem aplicados em Fronteira, aquela cidade seria uma Suiça brasileira..Será verdade!!