A prefeitura de Caraguá vem contratando muitos profissionais de maneira ilegal segundo relatório do Tribunal de Contas é o que consta em dois processos do TCE de números 000787/007/10 e 001022/007/10 e a prefeitura tem 30 dias para se defender e se a defesa não conseguir convencer os conselheiros poderão ser consideradas irregulares mais de 1200 contratações de pessoas que foram admitidas pela simples análise de currículo que vinham com indicações de políticos inclusive vereadores. Foi uma festa a tal frente de trabalho e outras contratações. O relatório dos técnicos de TCE disseram que a tal admissão sem concurso e nem processo seletivo é ilegal por ofender o princípio da impessoalidade dos atos públicos. O ex-prefeito de Taubaté o José Bernardo Ortiz que deixou recentemente a secretaria de urbanismo de Caraguá já foi condenado por improbidade pelos mesmos motivos. Quem quiser saber se o seu nome está lá, basta entrar no site o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo consultar os processo pelos números que constam acima e poderão ver quanta gente "boa" está na lista. Eis o inteiro teor do despacho do Conselheiro já que não publicamos na íntegra para preservar os nomes que estão lá listados.
Considerando que as 1.212 (um mil duzentos e
doze) contratações por tempo determinado efetuadas pela
Prefeitura Municipal de Caraguatatuba no exercício de 2009,
não foram suficientemente justificadas de forma a
demonstrar a “necessidade temporária de excepcional
interesse público” que legitima a dispensa de concurso
público nos moldes estabelecidos pelo inciso II, do artigo
37, da Constituição Federal, e considerando a realização de
processo seletivo baseado em critérios subjetivos
(entrevistas e análise de currículo), ouça-se a
Administração Municipal, bem como os demais interessados,
no prazo de 30 (trinta) dias, nos termos do inciso XIII, do
artigo 2º, da Lei Complementar estadual n. 709/93.
Os documentos foram encaminhados ao Blog pelo Advogado Dr. Paulo Conceição.
13 comentários:
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Fala sério né....esse concurso não pode acontecer ....o Dr Paulo esta vendo alguma coisa contra esse concurso....
como vc é chato heim anonimo das 9.11 estude e se vc for um bom estudioso nem vai ficar se preocupando com o concurso, o "Dr.paulo"teria tb que entrar assim quente e fervendo no outro concurso aí sim iria ver muitaaaa bombaaaa
Demoro para que isso acontecesse essa frente de trabalho funciona de forma extremamente vergonhosa.Quanto a indicação de vereadores sem comentários.Tomara que as devidas providencias sejam tomadas com rigor e coerencia.
Vai ver ele foi(ANONIMO 9:11)foi colocado e esta com medinho de não passar em outro concurso.
Quanto a Postagem já passou da hora de punição aos empregos políticos nessa cidade cedidos por vereadores,tanto na gestão Aguilar,quanto na Atual.Que puna isso e todos os responsáveis pelo fraude no concurso de 2007.
Já passou da hora de moralizar essa cidade e colocar pessoas preparadas para prestar um bom serviço público ao Municípes que pagam exorbitantes impostos para políticos o usarem em benefício próprio.Se eles querem dar empregos aos que os ajudem que seja com dinheiro do Bolso deles ou em suas empresas.mas como sempre vai chegar as eleições e o povo barato de caraguá vai se vender por R$50,00 e depois passará os 4 anos reclamando sem razão dos vereadores,do prefeito e dos políticos.
Parabéns pela postagem.
É isso mesmo, primeiro precisa resolver a vida daqueles que fizeram o concurso de 2007, nao é possivel que todos foram favorecidaos!!!!! Tenho muita gente com despeito. O justo é justo, primeiro uma decisão, depois outra.
Pode até ter concurso, mas assumir o carga, não vão nao
Anônimo das 9:11 nós aprovados de 2007 estamos com vc. Somos a maioria. O anônimo das 8:16 diz isso porquê não foi ele quem participou daquele concurso e não passou por tudo que passamos. Garanto se ele tivesse feito, estaria contra toda essa injustiça.
ESTAMOS COM VC ANÔNIMO 9:11
NÃO PODE HAVER CONCURSO. AS VAGAS SÃO NOSSA.
Obrigado Dr. João Lucio pela oportunidade.
Oh! Dr. que maldade.
Esse pessoal contratado foi promessa de campanha.
O pessoal do concurso foi o que?
Birras de campanha?
Nossa tem cada nome não?
Tudo amiguinhos, filhinhos de funcionários, tios e sanguessugas.
Qual seria a desculpa?
Não encontre um defeito....encontre uma solução. Henri Ford
Anonimo das 8:16
Não sei ainda o que vc defende, mas acredita que a melhor maneira de resolver esta bagunça de concurso é realizando outro por cima deum que esta em discusão judicial?
Acredito que o melhor para a cidade e o povo interessado no concurso o melhor é a justiça resolver o 01/2007 e depois realizar os 01/2010 e o 02/2010...
Já as irregularidades mudou a mosca porque o ressto é a mesma coisa
Esta respondendo mais de 150 processosnos mais diversos assuntos e a justiça não resolve e ainda vem os recursos
Conheço um politico que responde varios e esta ai até hoje... o Bomaluf... kkkkkkk
O bom de Caragua é que temos um deste só pra nós
Viva o R$50TÃO!!!!
Zelo com o bem público e artigo 37 DA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ NELES!!!
OBS.:AAbraço ao Dr. João Lúcio aqui de São PAulo!!!Este Blog é um aliado das pessoas de bem!!!!
Infelizmente ficamos com o pé atrás e tememos que disso não resulte nada de novo. O próprio Ortiz que foi condenado pelo mesmo problema está agora com cargo no governo estadual, convidado pelo próprio governador. Quem viver, verá, mas pessoalmente acredito que tudo vai acabar em PIZZA.
O assédio se instala quando o diálogo é impossível e a palavra daquele que é agredido não consegue fazer-se ouvir.
Postar um comentário