terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PLANO DIRETOR PODE GERAR ENORME CRISE EM CARAGUÁ

Há grupos de interesses que estão querendo aprovar prédios de 21 andares em qualquer região da cidade. Na realidade atualmente não se admite mais que 12 andares e já existem obras sendo feitas com mais que isso. Estão contando certo que não terão de demolir esses andares a mais.
O Blog solicitou uma cópia do plano e vai mostrar as loucuras que estão sendo tentadas pelos grupos palacianos.
A sociedade precisa se mobilizar senão será muito tarde. Vamos colaborar no que for possível.
Tem gente que está nadando em dinheiro e quer mais e mais e mais e vai acabar morrendo afogado nas próprias "enxurradas" de dinheiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas como acompanhar este Plano diretor? em outras cidades a divulgação é bem ampla, aqui até o momento não tenho ouvido carro de son, nem sequer convite em jornais.

Anônimo disse...

Interessante é aquele prédio de 3 andares sendo contruido naquele terreno minusculo entre o museu e a loja Kasual, algo me diz que a lei de zoneamento não permite aquilo.

Anônimo disse...

dr joao,
Plano Diretor tem que ter participação da sociedade. Caso não tenha já é irregular, independente das propostas que contiver.
Não precisamos nem ficar discutindo o conteúdo. com certeza vamos nos irritar, precisamos começar do zero, com seriedade e participação popular.
Caraguá está sendo pilhada e precisamos agir

Anônimo disse...

VCS estao querendo faser politica negativa com plano diretor,graças ao ex prefeito aquilar que os predios na avenida da praia foram construidos ,pois ele na epoca nao aprovou e nem acabou o plano diretor,e o prefeito Antonio carlos fez um plano novo e moderno onde realmente vai poder construir predios altos so que nao na avenida da praia ,ea populaçao vai poder dar sua opiniao agora guando o plano dia 22/2/2011 vai para audiencia publica,,ai sim podem comentar ,dar opiniao.....

Anônimo disse...

Duvido que ele vai deixar a população participar.Ate pq ele é o grande interessado nestes predios.Ele é esperto não faz nada pra perder somente visa seus lucros pessoais.

Acorda Caraguá disse...

Ao anonimo das 10:46, é meu senhor é bom saber ler, ver plantas e mapas, o que o prefeito mandou para a camara na orla são prédios de 11 andares mais terreo mais 2 lances de garagens, totalizando 13 andares, e em vários pontos totalizando 21 andares, em SJC uma grande cidade o maximo é 18 andares, vc e muitos outros precisam conhecer mais as cidades litoraneas do Brasil, Hoje técnicos e prefeitos modernos tentam preservar o maximo as prais como Jõao Pessoa PB, e os retrogrados detonam como ex. Bal. Cambúriu SC.
ACORDA CARAGUÁ.....

Anônimo disse...

ao anonimo das 9:05.....vc sabe que caragua fica no centro do litoral....nao temos turismo pois nossas praias nao sao iquais as de sao seba,ubatuba,ilha bela ...oque nos resta e ser uma cidade industrial....comercial....entao temos que crescer como uma capital do litoral...quem quer uma cidade calma sem predio escolheu lugar errado,faça igual a muitos empresarios more nas cidades vizinha numa praia calma ,sem turista de classe c, sembarulho,sem arvores,a anos que caragua nunca deu valor a elas agora vcs vem com este papo de preservalas....canso de ver caiçara tirando arvore porque suja seu quintal com folhas.....