Este Blog nasceu em 24 de novembro 2008, para prestar informações sobre temas diversos, tendo por princípio a defesa da cidadania e a expansão da consciência democrática. E-mail joaolucioteixeira@gmail.com
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
POR ENQUANTO É SÓ BOATO
Chegou comentário dizendo que caiu mais um secretário. Será verdade? De onde será que irão importar o substituto?
Prefeitura não renova contrato com dezenas de funcionários por conta do concurso público
Ricardo Hiar
Muitos funcionários que atuavam por meio de contrato com a Prefeitura de Caraguatatuba ficaram sem emprego desde o final do mês de janeiro. É que no último dia 27, venceu o prazo dos contratos vigentes e a Prefeitura optou por não recontratar vários funcionários. Essa questão envolveu principalmente os profissionais que atuavam na educação municipal. O motivo da não recontratação foi o concurso público, que será realizado no próximo domingo, e deverá preencher quase 800 vagas.
A forma como o acerto de contas foi realizado incomodou muitos trabalhadores, que tiveram que esperar por horas, em alguns casos, para serem atendidos. Eles foram convocados para assinar o acerto na Escola Municipal Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá. Segundo muitos informaram, havia poucos funcionários para atender os centenas de funcionários convocados. “Estou aqui há cinco horas e até agora não chamaram nem um terço das senhas distribuídas. Meu número é maior do que 300 e ainda estão chamando a senha 90. Acho errado fazer a gente esperar tanto tempo”, reclamou uma funcionária que ficou desempregada, mas que preferiu não se identificar.
Outra ex-funcionária, que também preferiu manter no anonimato, disse que todos os funcionários foram convocados para ir até essa escola do Indaiá, mas que tiveram que esperar muito tempo para o atendimento. “Estamos aqui debaixo desse sol, sem comer o dia todo para poder assinar os papéis. Não concordo com esse tipo de desrespeito”, completou. Também sem querer se identificar, uma moradora de Caraguatatuba concordou que o número de funcionários para atender o público era insuficiente. Ao contrário das demais, ela teve mais sorte e foi recontratada pelo período de três meses.
Apesar disso, conta que todos os recontratados tiveram que aceitar ganhar menos do que no contrato anterior, já que houve um corte no valor do vale alimentação. “A gente ganhava R$ 300 em vale alimentação e agora vai ser R$ 170. Não acho justo, mas tive que aceitar porque preciso do trabalho”, ressaltou. Conforme explicou a secretária de administração, Flávia Oliveira Silva, ninguém foi demitido. O que ocorreu, segundo ela, é que os contratos terminaram e o município não firmou um novo, uma vez que em breve deverá chamar os aprovados no concurso público que será realizado no próximo final de semana.
Quando João Blau, capitão-governador da capitania de Nossa Senhora de Itanhaém, fundou esta vila de Caraguá era tão simples as coisas, se estivesse aqui hoje e visse essa put..ia muitas cabeças iam virar comida de peixe. Voltaa Joao Blau!!!
Dizem que é da saúde. É verdade? Também, estava afastado há 4 meses, mas continuava recebendo. E na saúde, fiquei sabendo que estão querendo fazer um pronto-socorro municipal, mas antes de começar, já tem gambiarra. O prédio escolhido não foi planejado prá ser Pronto-socorro e isso, por si só, já está contra a lei. Se realmente cometerem esse desatino, vai ser o caos na hora de atender os pacientes, tudo fora do lugar e improvisado. Mais uma vez vai ser o povo a pagar a conta e sofrer as consequencias. Senhores membros do COMUS, não aceitem improvisação na saúde. Essa irresponsabilidade pode custar a vida de inocentes!
O novo secretário da saúde, como advogado, não sabe o que é esparadrapo. Essa é nossa nação. O pior é que esse povo que não sabe votar (como disse Pelé) elege a família AC quando quizer.
afinal de conta que é o ptrefeito de caragua,você vai na prefeitura naõ tem neum dos dois nem pai nem filho, è nem nas ruas, querendo mostra serviço sò querendo mais nada do que isso ,tenha serteja disso se soberem que è por fovor comunique aqui,que agente vai ficar sabendo,quem è ele.obrigado
A "Nª Senhora Tucana" faz ser o Super-Secretário a ter levado o caminho da roça para que assim a gestão termine sem mais problemas de brigas, de traiçoeiras, de roubalheiras....pq ele é quase 99%.
ENGRAÇADO, A POPULAÇÃO SABIA QUE CARAGUA PASSARIA POR TODA ESSA DESORDEM ..... DEU VOTO!? VAMOS ENFRENTAR E PARAR DE MURMURAR SÓ TEMOS MAIS 2 ANOS PELA FRENTE. O IMPORTANTE É FICAR REGISTRADO EM NOSSAS MEMÓRIAS O QUANTO FOI ÁRDUO ESSES 4 ANOS.
Saiu Abel da Fundac, entra Zenad. Sai Paulo Noronha, entra Abel. Sai Paulo Guimaraes, entra um dos Procuradores. Paulo Guimaraes vai para Habitação. Leandro Borela no Urbanismo
SABE O QUE ACHO ENGRAÇADO É QUE O POVO ESTA SENDO MASSACRADO E ISSO NÃO VIRA NOTICIA NA PRIMEIRA PAGINA...O SENHOR DOUTOR JOÃO LÚCIO PODE FAZER PELO9 POVO O Q OUTRAS IMPRENSAS DE COMUNICAÇÕ NÃO FAZEM...EU ME4SMO SOU UMA DAS DEMITIDAS E QUE ALÉM DESTA HUMILHAÇÃO TODA QUE PASSEI AINDA TIVE UMA MÍSERIA DE RESISÃO...ONDE ESTA MEU DINHEIRO DIGNO??? CONCERTEZA NO BOLSO DE ALGUM TUCANO QUE EMPESTEIA NOSSA CIDADE!!! TO SUFOCADA COM ESTA POLÍTICA DE CARAGUÁ...
Todos estão reclamando do prefeito, mas fica a pergunta, porque não pensaram antes de colocá-lo lá?(aos que o elegeram) AGORA COLHAM O QUE VOCÊS PLANTARAM, DAÍ EM UMA PRÓXIMA VEZ, VOCÊS PENSEM CERTO. Agora não adianta chorar, o pior é que por causa da ganância de muitos, a cidade inteira sofre, e não adianta falar que político é corrupto e etc, pois "do que adianta termos políticos honestos se temos um povo corrupto?", o exemplo deveria partir dos eleitores e não dos políticos, a "gratificação", que muitos aceitaram na época deu nisso. AGORA AGUENTEM......
Por diversas vezes já participei dos comentários aqui no blog e gostaria novamente de poder dar uma pequena contribuição. Saúde não é bricadeira e a cada dia aumentam as mazelas do povo da nossa cidade. Mais um secretário de fora do município e sem formação na área pioram ainda mais a situação do município. Até quando teremos que pagar essa conta? E em muitos casos, é uma situação sem retorno, com o agravamento de doenças e até morte. E mais uma preocupação pode começar a surgir se for confirmado que o novo prédio da secretaria de saúde que está sendo construído ao lado da delegacia será transformado em pronto-socorro. Realmente não posso afirmar com 100% de certeza, mas há comentários que isso será realidade. Se, de fato, houver essa mudança, mais uma vez pagaremos o custo de tamanha irresponsabilidade. Um local construído para ser administrativo, jamais pode ser "transformado" em hospital. Seria um total desrespeito para os futuros usuário, que mais uma vez seriam atendidos sem as menores condições de dignidade.Seria algo como "melhor isso do que nada", só que isso pode custar a vida de um paciente. Gostaria que alguém confirme ou não essa informação e gostaria também que o COMUS, no seu papel de fiscalizar e cuidar da saúde do município, ficasse atento e não aceitasse esse tipo de enganação. Precisamos, sim, de um pronto-socorro que atenda quem necessita e não nos faça esperar 8 ou 10 horas por uma consulta, temos urgência em ser atendidos com respeito e dignidade, portanto, chega de "quebra-galhos e gambiarras". Está na hora de tratar a saúde e a vida do povo com muito respeito.
Leandro Borella bom!!!!, na sua época era tão complicado (era criada dificuldades para...)um projeto deeeeeeeemorava para ser aprovado, e para falar com ele era a coisa mais dificil. Falaram tanto do Ortiz que trabalhava só de terça, quarta e quinta, mais foi o secretário que menos segurou projetos para aprovação, e atendia a gente guando precisavamos (não criava dificuldade para.....). Eu como Arquiteto de Caraguá, juntamente com outros profissionais, faremos um abaixo assinado para que o Leandro jamais assuma de novo está secretária, temos muitos profissionais ótimos aqui, e se o prefeito não encontrar nenhum aqui, é só chamar um secretário experiente e competente como o Prof.Eng.Ortiz.
É verdade, concordo com o Arquiteto de Caraguá, os nossos projetos ficavam parados e ninguem encontrava o cara para poder marcar e falar com ele (DIFICIL EHEHE), o Sec. Ortiz era bem mais facil de marcar e falar com ele, portanto não sei se todos, mais a grande maioria dos profissionais que depende da aprovação de projetos da prefeitura respeita o ex sec. ORTIZ é só perguntar DR.para os profissionais, tomara que o Leandro se de muito bem na vida privada e esqueça a pública.
EU sou o infeliz que disse paulo noronha intocavel...aproveito para me desculpar e acordar...agora a questão, se isso foi resolvido na quarta, como o sr. ja sabia, é la de dentro e graudo heim bonitão...rs...sds, sem Censura...parabens!
25 comentários:
esgoto?
dos quintos?
Prefeitura não renova contrato com dezenas de funcionários por conta do concurso público
Ricardo Hiar
Muitos funcionários que atuavam por meio de contrato com a Prefeitura de Caraguatatuba ficaram sem emprego desde o final do mês de janeiro. É que no último dia 27, venceu o prazo dos contratos vigentes e a Prefeitura optou por não recontratar vários funcionários. Essa questão envolveu principalmente os profissionais que atuavam na educação municipal. O motivo da não recontratação foi o concurso público, que será realizado no próximo domingo, e deverá preencher quase 800 vagas.
A forma como o acerto de contas foi realizado incomodou muitos trabalhadores, que tiveram que esperar por horas, em alguns casos, para serem atendidos. Eles foram convocados para assinar o acerto na Escola Municipal Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no bairro Indaiá. Segundo muitos informaram, havia poucos funcionários para atender os centenas de funcionários convocados.
“Estou aqui há cinco horas e até agora não chamaram nem um terço das senhas distribuídas. Meu número é maior do que 300 e ainda estão chamando a senha 90. Acho errado fazer a gente esperar tanto tempo”, reclamou uma funcionária que ficou desempregada, mas que preferiu não se identificar.
Outra ex-funcionária, que também preferiu manter no anonimato, disse que todos os funcionários foram convocados para ir até essa escola do Indaiá, mas que tiveram que esperar muito tempo para o atendimento. “Estamos aqui debaixo desse sol, sem comer o dia todo para poder assinar os papéis. Não concordo com esse tipo de desrespeito”, completou.
Também sem querer se identificar, uma moradora de Caraguatatuba concordou que o número de funcionários para atender o público era insuficiente. Ao contrário das demais, ela teve mais sorte e foi recontratada pelo período de três meses.
Apesar disso, conta que todos os recontratados tiveram que aceitar ganhar menos do que no contrato anterior, já que houve um corte no valor do vale alimentação. “A gente ganhava R$ 300 em vale alimentação e agora vai ser R$ 170. Não acho justo, mas tive que aceitar porque preciso do trabalho”, ressaltou.
Conforme explicou a secretária de administração, Flávia Oliveira Silva, ninguém foi demitido. O que ocorreu, segundo ela, é que os contratos terminaram e o município não firmou um novo, uma vez que em breve deverá chamar os aprovados no concurso público que será realizado no próximo final de semana.
Fonte: Jornal Imprensa Livre
Essa administração municipal é uma piada nacional! O pior é que não tem graça nenhuma.
Quando João Blau, capitão-governador da capitania de Nossa Senhora de Itanhaém, fundou esta vila de Caraguá era tão simples as coisas, se estivesse aqui hoje e visse essa put..ia muitas cabeças iam virar comida de peixe. Voltaa Joao Blau!!!
Dizem que é da saúde. É verdade? Também, estava afastado há 4 meses, mas continuava recebendo. E na saúde, fiquei sabendo que estão querendo fazer um pronto-socorro municipal, mas antes de começar, já tem gambiarra. O prédio escolhido não foi planejado prá ser Pronto-socorro e isso, por si só, já está contra a lei. Se realmente cometerem esse desatino, vai ser o caos na hora de atender os pacientes, tudo fora do lugar e improvisado.
Mais uma vez vai ser o povo a pagar a conta e sofrer as consequencias.
Senhores membros do COMUS, não aceitem improvisação na saúde. Essa irresponsabilidade pode custar a vida de inocentes!
SÃO SEBASTIÃO.
O novo secretário da saúde, como advogado, não sabe o que é esparadrapo.
Essa é nossa nação.
O pior é que esse povo que não sabe votar (como disse Pelé) elege a família AC quando quizer.
NOVIDADE ? ISSO JÁ ALGO COMUM EM CARAGUATATUBA BONIIIITA!
AS CADEIRAS DEVEM TER PÓ-DE-MICO
afinal de conta que é o ptrefeito de caragua,você vai na prefeitura naõ tem neum dos dois nem pai nem filho, è nem nas ruas, querendo mostra serviço sò querendo mais nada do que isso ,tenha serteja disso se soberem que è por fovor comunique aqui,que agente vai ficar sabendo,quem è ele.obrigado
A "Nª Senhora Tucana" faz ser o Super-Secretário a ter levado o caminho da roça para que assim a gestão termine sem mais problemas de brigas, de traiçoeiras, de roubalheiras....pq ele é quase 99%.
infelizmente,só falta armar uma lona de circo na cidade, pois o quadro de palhaços está completo
ENGRAÇADO, A POPULAÇÃO SABIA QUE CARAGUA PASSARIA POR TODA ESSA DESORDEM ..... DEU VOTO!? VAMOS ENFRENTAR E PARAR DE MURMURAR SÓ TEMOS MAIS 2 ANOS PELA FRENTE. O IMPORTANTE É FICAR REGISTRADO EM NOSSAS MEMÓRIAS O QUANTO FOI ÁRDUO ESSES 4 ANOS.
Outra vez essa palhaçada.Não adianta pois as coisas continuam muito ruim.
Saiu Abel da Fundac, entra Zenad.
Sai Paulo Noronha, entra Abel.
Sai Paulo Guimaraes, entra um dos Procuradores.
Paulo Guimaraes vai para Habitação.
Leandro Borela no Urbanismo
são sebastião. não compare com nossa cidade. a finança é maior e a sujeira ( lixo , mato , etc ) é pior que aqui . basta verificar...
SABE O QUE ACHO ENGRAÇADO É QUE O POVO ESTA SENDO MASSACRADO E ISSO NÃO VIRA NOTICIA NA PRIMEIRA PAGINA...O SENHOR DOUTOR JOÃO LÚCIO PODE FAZER PELO9 POVO O Q OUTRAS IMPRENSAS DE COMUNICAÇÕ NÃO FAZEM...EU ME4SMO SOU UMA DAS DEMITIDAS E QUE ALÉM DESTA HUMILHAÇÃO TODA QUE PASSEI AINDA TIVE UMA MÍSERIA DE RESISÃO...ONDE ESTA MEU DINHEIRO DIGNO??? CONCERTEZA NO BOLSO DE ALGUM TUCANO QUE EMPESTEIA NOSSA CIDADE!!!
TO SUFOCADA COM ESTA POLÍTICA DE CARAGUÁ...
Todos estão reclamando do prefeito, mas fica a pergunta, porque não pensaram antes de colocá-lo lá?(aos que o elegeram) AGORA COLHAM O QUE VOCÊS PLANTARAM, DAÍ EM UMA PRÓXIMA VEZ, VOCÊS PENSEM CERTO. Agora não adianta chorar, o pior é que por causa da ganância de muitos, a cidade inteira sofre, e não adianta falar que político é corrupto e etc, pois "do que adianta termos políticos honestos se temos um povo corrupto?", o exemplo deveria partir dos eleitores e não dos políticos, a "gratificação", que muitos aceitaram na época deu nisso. AGORA AGUENTEM......
Alexandre.
Paulo Noronha é intocavel...acordem!
Por diversas vezes já participei dos comentários aqui no blog e gostaria novamente de poder dar uma pequena contribuição.
Saúde não é bricadeira e a cada dia aumentam as mazelas do povo da nossa cidade. Mais um secretário de fora do município e sem formação na área pioram ainda mais a situação do município. Até quando teremos que pagar essa conta? E em muitos casos, é uma situação sem retorno, com o agravamento de doenças e até morte.
E mais uma preocupação pode começar a surgir se for confirmado que o novo prédio da secretaria de saúde que está sendo construído ao lado da delegacia será transformado em pronto-socorro. Realmente não posso afirmar com 100% de certeza, mas há comentários que isso será realidade. Se, de fato, houver essa mudança, mais uma vez pagaremos o custo de tamanha irresponsabilidade. Um local construído para ser administrativo, jamais pode ser "transformado" em hospital. Seria um total desrespeito para os futuros usuário, que mais uma vez seriam atendidos sem as menores condições de dignidade.Seria algo como "melhor isso do que nada", só que isso pode custar a vida de um paciente. Gostaria que alguém confirme ou não essa informação e gostaria também que o COMUS, no seu papel de fiscalizar e cuidar da saúde do município, ficasse atento e não aceitasse esse tipo de enganação. Precisamos, sim, de um pronto-socorro que atenda quem necessita e não nos faça esperar 8 ou 10 horas por uma consulta, temos urgência em ser atendidos com respeito e dignidade, portanto, chega de "quebra-galhos e gambiarras".
Está na hora de tratar a saúde e a vida do povo com muito respeito.
O Leandro Borella não vai pro urbanismo, tenho certeza! Ele é muito bom para trabalhar nessa administração.
Leandro Borella bom!!!!, na sua época era tão complicado (era criada dificuldades para...)um projeto deeeeeeeemorava para ser aprovado, e para falar com ele era a coisa mais dificil. Falaram tanto do Ortiz que trabalhava só de terça, quarta e quinta, mais foi o secretário que menos segurou projetos para aprovação, e atendia a gente guando precisavamos (não criava dificuldade para.....). Eu como Arquiteto de Caraguá, juntamente com outros profissionais, faremos um abaixo assinado para que o Leandro jamais assuma de novo está secretária, temos muitos profissionais ótimos aqui, e se o prefeito não encontrar nenhum aqui, é só chamar um secretário experiente e competente como o Prof.Eng.Ortiz.
"Paulo Noronha é intocavel...acordem!"
acorda vc, rsd
paulo pediu a conta, não aguentou a palhaçada dos shows do mega verão
como pediu pra sair, entra Abel que mal tinha assumido a fundac
pra fundac entra zenaide no lugar de Abel
e assim vai aos trancos e barrancos!
É verdade, concordo com o Arquiteto de Caraguá, os nossos projetos ficavam parados e ninguem encontrava o cara para poder marcar e falar com ele (DIFICIL EHEHE), o Sec. Ortiz era bem mais facil de marcar e falar com ele, portanto não sei se todos, mais a grande maioria dos profissionais que depende da aprovação de projetos da prefeitura respeita o ex sec. ORTIZ é só perguntar DR.para os profissionais, tomara que o Leandro se de muito bem na vida privada e esqueça a pública.
EU sou o infeliz que disse paulo noronha intocavel...aproveito para me desculpar e acordar...agora a questão, se isso foi resolvido na quarta, como o sr. ja sabia, é la de dentro e graudo heim bonitão...rs...sds,
sem Censura...parabens!
Postar um comentário