quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

UM DEFUNTO SEM TETO

Um dos compromissos mais antigos da ética humana é o direito a um enterro digno. Imaginem se os seres humanos que morrem ficassem se decompondo jogados ao solo como acontece com alguns animais nas ruas? Seria o fim da espécie humana e a maior falta de respeito. Ser enterrado condignamente é direito de todos. O vereador Celso contou ao Blog que morreu alguém pobre no Massaguaçu e ele foi tentar ajudar a viabilizar o sepultamento que é o que vereador gosta de fazer, todos eles pra conseguir depois cobrar o voto da família. Se é comum, vamos admitir. Primeiro disseram que não podia ser velado no Cemitério do Jetuba, que só permite o velório com pagamento de 400 granas. Se for enterrar lá, é 900. Oh!... loccco. Não tem um convênio prefeitura cemitério para enterrar certo número de mortos de graça? O velório não se faz mais em casa e assim a alternativa era velar no cemitério municipal que não pode mais receber enterros de pessoas pobres, mas só velórios porque está lotado de defuntos pobres e agora só tem vaga pra rico, a distância de um local para o outro é grande, mais de cinco quilômetros e os pobres não possuem carros para acompanhar o cortejo que vai parecer um movimento sem terra aquele monte de gente a pé estrada afora. O Celso ficou p.... da vida, ligou para o prefeito e a resposta foi pela confirmação de tudo e o morto do Celso tremeu no caixão saber que era sem teto até depois de morto. O tema virou debate na câmara municipal na sessão da última terça, mas ficou tudo do jeito que o prefeito decidiu. Quem for pobre não deve morrer antes da troca de prefeito se não vai passar frio e raiva rolando por ai sem ter onde descansar em paz. Ora, já passou do tempo de se fazer um cemitério público nesta cidade com velório descente e vaga para quem não tem como pagar, e isso não dá voto? É muita falta de respeito com o ser humano.


Quanto custa um cemitério?

Se for feito com as máquinas da prefeitura em um terreno barato vai custar quase nada em relação a tantos desperdícios que se vê por ai. Só o dinheiro dos reparos da praça de eventos toda esburacada pelos shows cancelados, já paga metade do cemitério. Quem não respeita os mortos vai para o inferno, é só esperar e desta vez não dá pra falar "quem viver verá" porque só vai ver a carniça desses irresponsáveis ardendo no inferno aqueles que morrerem. Então inventamos um novo ditado, "quem morrer verá" a cara de prefeitos e vereadores ardendo nas chamas do satanás. Ainda há tempo. Se fizerem um cemitério rapidinho a gente conversa e pode até reconsiderar o decreto de condenação satânico. Quem morrer verá !...

7 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK.João Lucio a que ponto chegamos!aTE NA HORA DO ENTERRO O REI É PRECONCEITUOSO.Coitadosmdo mortos.Meu Deus ate pra morrer tem gente que vai ter que torcer pra ser daqui a dois anos.É mole!

Anônimo disse...

AH !
EU SEI QUEM PODE DAR UMA SOLUÃO OU SUGESTÃO PRA ISSO ...
o ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO .
ELE SE METE EM TUDO..NA SUADE , EDUCAÇÃO, TRANSITO, ESPORTES ENFIM TUDO..
QUEM SABE ELE NÃO TEM A SOLUÇÃO ...
EU ACHO QUE ELE TEM O CANAL ABERTO HEIN...COM A SOLUÇÃO...

Anônimo disse...

EITA CINQUENTÃO CARO...

Anônimo disse...

Cemitério? Pobres? Esse prefeito? Essa administração já fez a escolha - que o dito cujo chama de políticas públicas - shopping, prédios de 21 andares na orla, utilização de espaço público para eventos privados, cercamento da praia, etc...Durante esse governo não será possível ao povo caiçara nem morrer em paz.

Anônimo disse...

Será que o Rei é sócio da funerária também?

Anônimo disse...

seria hilário,se não fosse tão trágico, morto sem teto.....

Anônimo disse...

gente ele ja deu por defunto todos os caiçaras nascidos em Caragua ou cidadãos de coração...como le nos ve? como esvcoriaaaa
se ele puder ele nos enterra vivo ...so que manda p Serra pq aki nao ker nem mesmo nossas cinzas.
Bixo ruim