Jovem sai da Fundação CASA Caraguatatuba empregado: “É um funcionário exemplar”, confirma proprietário da padaria
O primeiro mês de experiência no novo emprego foi um sucesso. Ele cumpriu as medidas sócio-educativas na Fundação CASA Caraguatatuba por quase um ano. Decidiu mudar de vida. Nos últimos seis meses, ainda na CASA, sua postura mudou. Passou a colaborar em todas as tarefas rotineiras e pedagógicas da Unidade e a ser exemplo de bom comportamento junto aos demais internos. Mas a mudança de vida ainda não era completa. Precisava arrumar um emprego. Funcionários da CASA se uniram para indicá-lo a uma vaga de chapeiro numa padaria na região central de Caraguá. Passou na entrevista.
O jovem C., 18 anos foi trabalhar no seu primeiro dia fora da CASA Caraguatatuba. Passado o primeiro mês no novo emprego, está sendo considerado um “funcionário exemplar” pelo proprietário da padaria. “Ele está vivendo uma nova fase. Além de fazer os lanches muito bem, ele já começou a aprender a fazer pão (padeiro). O que aconteceu de ruim na vida dele já passou. Importa o que ele faz daqui pra frente. O que depender de nós da padaria, faremos. Ele só tem a crescer aqui dentro”, relata A., proprietário da padaria que fica na região central de Caraguá.
(Para preservar a identidade do jovem e do proprietário da padaria foram citadas apenas a inicial de um dos nomes deles).
3 comentários:
Sou Professora..eu acredito na educação, parabéns aos proprietários da padaria que deu oportunidade a esse jovem..e isso ai mesmo..parabéns pela atitude..só assim faremos a diferença nesse país preconceituoso...Estou muito feliz por esse adolescente, eu trabalho com adolescente e sei o quanto eles precisam de oportunidades como essa.
Adorei essa postagem.Coisas boas tabm acontecem.Que bom.
Muito legal mesmo!
Postar um comentário