terça-feira, 1 de março de 2011

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO POLÍTICO

Reunião de pensadores políticos, em Ilhabela, avaliou os prefeitos do litoral norte para fins de reeleição. Desconsideraram o prefeito de Ubatuba que não tem o direito a nova reeleição e teceram comentários sobre os prefeitos de São Sebastião, Ilhabela e Caraguá, que são prefeitos em primeiro mandato. A conversa rolou por várias horas com informações das mais diversas vertentes incluindo pesquisas elaboradas por grupos independentes. O resultado final da avaliação que não considerou os partidos, mas simplesmente as pessoas dos prefeitos, foi de que o desgaste experimentado pelos três prefeitos é muito grande e os cidadãos mostram uma tremenda vontade de mudança, não somente de pessoas mas de critérios de gerenciamento. Por incrível que pareça as pessoas acham que os investimentos em turismo precisam ser repensados porque as pessoas que vivem aqui e pagam impostos precisam receber uma boa parte dos investimentos públicos em forma de profissão, trabalho e renda.

Pelo que se viu afinal, nenhum dos três se elegeriam se as eleições fossem hoje. Nem Ernani, nem Antônio Carlos e nem o Colucci.

O tempo corre e se não houver uma recuperação urgente do prestígio eleitoral, o Litoral Norte poderá ter surpresas inesperadas.

Em Ilhabela quem aparece como opção em boa parte dos munícipes é a D. Nilce, em São Sebastião o Juan parece vir forte e em Caraguá o Aguilar aparece bem. Claro que ainda falta um ano e meio para a eleição e o quadro pode mudar.

Está sendo feito um estudo sobre as câmaras municipais e em breve publicaremos.

Nenhum comentário: