Um grupo de pessoas que foram aprovadas no concurso público de 2007 que o atual prefeito está tentando anular na justiça estiveram presentes na sessão de câmara de ontem para pedir ao vereadores que interfiram nas confusão que se formou com a realização de um novo concurso no mês passado versando sobre as mesmas vagas do primeiro que a justiça já mandou reservar. Portanto não podem empossar novos concursados em vagas já reservadas aos concursados antigos.
Foi uma manifestação importante porque se trata de uma situação que necessita de vontade política para que seja solucionada.
Os vereadores se manifestaram e parece que estão dispostos a intervir no imbróglio.
8 comentários:
ate q fim né tava na hora já
A solução desse problema está muito longe da vontade política. Existe um processo tramitando na justiça e é de lá que sairá a decisão. Não existe absolutamente nada que os vereadores possam fazer além de serem solidários com os concursados de 2007.
E falando nisso, existe alguma novidade em relação ao julgamento desse processo? Já foi entergue a outro juíz? É possível saber se já houve algum parecer?
Os próprios interessados devem estar acompanhando o andamento do processo, se alguém tiver notícias, mantenha-nos atualizados atravéz do blog.
como uma das pessoas que fazem parte da comissão dos concursados de 2007, digo: este foi apenas o primeiro passo, lá na câmara os vereadores se colocaram a nosso favor dos 10 apenas um se absteve de se pronunciar, não digo seu nome por que não nos interessa o motivo de sua abstenção. Agora o próximo passo, previsto para acontecer nesta quinta-feira, será a nossa ida ao Fórum, para conversarmos com o novo Juíz e o Promotor.
Alguém por favor me tirem essas dúvidas:
1° As vagas reservadas que tanto falam são as vagas dos exonerados?
2° Sendo a resposta afirmativa, então eu pergunto: Com que base o juíz deu essa sentença?
3° Considerando que os exonerados tenham que voltar a trabalhar, conclui-se que o concurso de 2007 está de certa forma LEGAL, isso não daria direitos aos que estão no quadro de vagas disponibilizadas e que ainda não foram chamados a tomar posse? Já que a justiça termina que os aprovados no quadro de vagas disponíveis tem o direito de tomar posse, ao meu ver não só os exonerados tem direito, os aprovados dentro do quadro também.
4º A Justiça de qual lado ela está afinal, Prefeitura ou Trabalhador?
Att,
Alexandre Teixeira
eu acho que contrario o que dizem tem a influencia da politica local isso ja foi visto . mas agora é capaz que ande um pouco mais rapido porque aproxima-se as eleiçoes.
Questão realmente complicada. De um lado as pessoas que passaram honestamente e merecem seu lugar garantido. Do outro, pessoas que foram "encaixadas" nas vagas, não por competência, mas por motivos que todos sabem qual são, e apareceram em "segundo", "terceiro", "quarto" lugares, principalmente nos cargos de professor. E essas mesmas pessoas se acham no direito de promoverem manifestações reivindicando seus direitos. Triste situação. Penso que deveriam ter vergonha, isso sim. É minha opinião. E todos têm o direito de ter uma.
Patrícia
Meu caro Alexandre vou tentar te responder (Pessoal se eu estiver errada me corrijam não vou ficar chateada não).
1º - Sim as vaga são dos Exonerados e de quem se classificou dentro do numero de vagas, esses últimos terão que ingressar com uma petição na justiça.
2º - O Juíz concedeu a sentença baseado em que o processo de anulação ainda não tem uma solução final (OS CULPADOS ATÉ AGORA CONDENADOS SÃO OS FUNCIONÁRIOS, POIS ESTAMOS AFASTADOS, JÁ QUE TEMOS UMA LIMINAR CANCELANDO O ACORDO)
3º - O Concurso de 2007, ainda é válido sim. Como disse na resposta anterior, os que estão dentro das vagas disponibilizadas e que não tomaram posse, terão que ingressar com um processo (ISSO TAMBÉM FOI DITO AQUI NO BLOG)
4º - Quantoa Justiça, se você encontrar alguém que possa te responder, passa essa resposta pra gente.
Espero que tenha te ajudado.
Onde estará a lista de aprovados? Não era para sair hoje?
Postar um comentário