segunda-feira, 28 de março de 2011

ENTREVISTA SOBRE O ADALI

O João Lúcio recebeu no sábado a visita da Penha (irmã da Madalena Fachini) e do João Paulo (Joãozinho), para falarem sobre as histórias do Colégio Adali e o assunto foi longe, com as lembranças dos antigos professores tanto do Adali como do Thomás, escola também tradicional da cidade, cujo nome que sempre destaca é o do Professor Gardelin, de matemática que não apenas dava aula, mas fazia com que os alunos realmente aprendessem, com uso apenas do poder de persuasão e motivação.

A Penha lembrou dos jogos entre escolas, como vôlei, basquete, futebol de salão, e as disputas entre cidades eram muito festejadas. Lembramos da festa junina do Adali, dos concursos de Miss, algumas pessoas telefonaram à rádio pra dizer da emoção de lembrarem tantos momentos vividos à época. Caraguá, antes da catástrofe de 1967, era uma cidade que tinha histórias interessantes que não têm sido lembradas. A rádio Integração está fazendo um resgate através o programa "Ponto de Vista" apresentado pelo João Lúcio que vai ao ar das 10 às 12 horas de sábado.

As próximas entrevistas estarão ligadas ao momento econômico social vivido na Fazenda Serra Mar com as exportações de banana. E a busca será também feita em relação à história bonita do Bairro Massaguaçu que sempre teve vida própria, especialmente nas festas como carnaval.

O rádio não só para mandar abraços e fazer propaganda. O rádio pode ser muito mais importante na disseminação de culturas porque o povo que não conhece o seu passado não conseguirá endereçar o seu futuro.

O Joãozinho e a Penha foram, neste sábado, os grandes responsáveis por esse capítulo da história.

Nenhum comentário: