sexta-feira, 25 de março de 2011

MALUF TINHA RAZÃO

A frase é do filósofo Maluf quando de uma entrevista a um grande órgão de comunicação e disse ele: " Vou provar a vocês que a minha ficha é a mais limpa de todas". Conseguiu uma liminar e segue deputado, agora acompanhado do Jader Barbalho e de outros que também têm a ficha super-limpa. Pior é que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral disse à imprensa ontem que a lei pode não valer nem para 2012 porque poderá ser considerada inconstitucional por conter impropriedades de redação.

Nos casos que interessam as distorções, a lei é interpretada de uma forma e quando interessam outras distorções a lei é interpretada de outro jeito. O que importaria na realidade é a vontade do legislador, o autor da lei, neste caso o povo, e a vontade do legislador neste caso era impedir que bandidos, piratas e oportunistas encostem-se nos cargos públicos e sigam dilapidando o erário. Só os ministros é que não querem ver isso.

2 comentários:

ELOISA HELENA CATANIO disse...

Mas são eleitos por voto direto! Se o povo apesar de tudo que supostamente fazem alguns politicos ainda votam neles, são eleitos pela vontade popular.

Anônimo disse...

Tem gente orando para o FICHA LIMPA NÃO PASSAR...