sábado, 12 de março de 2011

PODE HAVER TEMPESTADE EM CARAGUÁ

Está sendo veiculado nas rádios locais um aviso que tem a confirmação dos bombeiros e da Defesa Civil, dando conta de que uma Área de Baixa Pressão atmosférica está se formando no litoral da Bahia, em mar aberto, e poderá se aproximar do Litoral Norte, amanhã domingo, e o aviso pede para que as pessoas que vivem em locais de risco tomem cuidados e se protejam.


O Blog conversou com o Capitão Campos Junior chefe da Defesa Civil e ele informa que não é certo que essa situação se confirme porque pode haver desvios na rota do fenômeno natural. Contudo, melhor é ter cuidados.

.

4 comentários:

Turista que lê! disse...

Pessoal, boa tarde!

Desculpesm mas avisos dessa natureza tem que ser mais claros!
Quantos de nós sabemos o que é área de baixa pressão? É chuva? Tempestade? Ventos, ou tufão? Ou tsuname?
Após o ocorrido no Japão, com o mundo inteiro sob tensão essas noticias tem que ser dadas com muito cuidado e com toda a explicação "tim tim, por tim tim".

Dependendo do evento a área de risco muda! Se for maré vazante a área de risco é a beira mar. Se for chuva torrencial , cuidado com as encostas e se for vendaval...?Informar é maravilhoso mas...é preciso saber como!

Turista que lê!

blogdojoaolucio disse...

Caro Turista
A mesagem que está sendo veiculada nas rádios com responsabilidade dos Bonebeiros de Caraguá têm cunho muito mais forte do que o nosso jeito de discirrer sobre a matéria e podemos dizer que tivemso cuidado para alardear e ao mesmo tempo para prevenir. Para tanto, conversamos com oSecretário Municipal que cuida da Defesa Civil. Fomos cautelos e apenas reproduzimos a matéria de forma delicada. Obrigado pela sua recomendação, mas se de fato acontecer o que dizem os bombeiros teremos contribuido com a defesa civil de modo simples, mas que poderá ser eficaz.

blogdojoaolucio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Turista que lê! disse...

Por favor,
Dr. Joao Lucio, daria para reproduzir a noticia que está sendo veiculada pelas rádios através dos bombeiros?
Nós que estamos fora da cidade mas temos imóveis no municipio e não estamos sabendo do contéudo "forte" das coisas.
Nós que estamos fora, não temos acesso a rádio e dependemos das noticias postadas no blog.
Porisso a minha preocupação quanto a informação na matéria.
Obrigada
Turista que lê