A ONG Olho Vivo, mais o Sindicato dos aposentados de Caraguatatuba, marcaram uma reunião com a população a pedido de moradores do local, para discutir a possibilidade da transformação da UBS- Unidade Básica de Saúde em uma UPA, Unidade de Pronto Atendimento, para assegurar aos habitantes da região atendimento de urgência e emergência tendo em vista a distância existente entre o Bairro e o centro da cidade, uma distância que pode perfazer mais de 10 quilômetros.
A diretora da escola havia reservado a quadra de esportes para a reunião que vai se realizar no próximo sábado às 16:00 horas. A reserva foi confirmada, foram impressos 2 mil panfletos que foram distribuídos cuidadosamente pelas residências do bairro. Ontem, a novidade: A escola ligou para dizer que o espaço da quadra não mais será cedido para a reunião.
Claro que a prefeitura não quer discutir a possibilidade de fazer por lá uma UPA porque o caos da saúde está todo localizado no pronto socorro da Santa Casa por conta de unidades básicas que não funcionam a contento, não têm capacidade de atendimento e as urgências e emergências são tratadas com descaso.
A prefeitura atualmente só se preocupa com obras de pavimentação e construção civil porque isso dá votos, e não liga para a vida humana. Só que a reunião vai se realizar, se não for no pátio da Igreja, cujo padre mostrou disposição de dar apoio, será em qualquer lugar na rua mesmo porque a rua é pública e ninguém poderá impedir que o povo vá a praça.
O certo seria o prefeito se oferecer para participar dos debates ao invés de proibir a reunião que é pacífica.
Se o prefeito não estiver envolvido nessa palhaçada de impedir o uso de local público que nos desculpe, mas que corrija o erro dos seus asseclas que atuam em seu nome. Se continuar com essa política de persegução, vai ter dificuldades para se reeleger ou para eleger seu filho que hoje é vice.
Se a pressão aumentar muito, o Massaguaçu vai dar a resposta na eleição e o movimento vai crescer a ponto de lotar as ruas de gente porque a UPA no Massaguaçu é questão de honra e a luta só está começando.
5 comentários:
Além da reunião, poderia ser feita uma visita à obra abandonada do que seria a UBS do Getuba. Essa obra foi iniciada na administração anterior e está se deteriorando, num total desrespeito ao dinheiro do contribuinte e à saúde da população!
Agora me contem algo que eu não saiba...o Rei como sempre acha que não deve satisfação a ninguem ano que vem quero ver ele se gabar que o maior numero de votos que teve foi no Massaguaçu. Quem bate esquece AC mas quem apanha jamais esquece...
Marquem a reunião na Igreja, no supermercado, em predio privado. Predio público não vai mesmo.
A Secretaria da "Inducação" nos negou o espaço alegando que haverá uma Detetização no local. Mas no balcão da secretaria da escola encontra-se um selo da empresa que realizou o serviço dando validade do mesmo até Setembro de 2011. Ora se nós protocolamos pedido há 30 dias atras através de oficio exigido pela diretora e agora eles vem com essa negativa, só pode ser mesmo por que eles que(des)governam a cidade, estão se "lixando" para o povo! Por que não querem ouvir nossa voz? Por que não querem que nós estejamos organizados? Acho que eles compraram uma briga bem maior do imaginavam! Vamos à luta companheiros e vamos fazer o (agora) Ato Político em frente ao CIEFI...não vão impedir nossa luta!!!
Postar um comentário