16 de abril de 2011
GloboNews: Caio Blinder chama a rainha da Jordânia de “piranha”
Blinder e Rania da Jordânia
Um comentário do jornalista Caio Blinder, durante o programa “Manhatan Connection”, da Globo News, em que chama a rainha Rania da Jordânia de “piranha”, gerou protestos por parte da embaixada do país no Brasil.
“Politicamente, ela [Rania] e as outras piranhas são intragáveis. Todas elas têm uma fachada de modernização desses regimes – ou seja, não querem parecer que são realeza parasita e nem mulher muçulmana submissa. Isso é para vender para o Ocidente, enquanto os maridos estão lá, batendo e roubando”, declara Blinder, segundo informa a jornalista Cristina Lemos.
O comentário não agradou Ramez Goussous, embaixador da Jordânia no Brasil, que enviou ao Itamaraty nota verbal formalizando protesto contra o comportamento do jornalista.
A embaixada exige retratação de Blinder durante o programa e ainda ameaça processar a Rede Globo. A Jordânia recebeu o apoio de outros 17 embaixadores, que repudiaram a atitude do jornalista.
“Eu errei e estou pedindo desculpas”
No final da tarde da quinta-feira, dia 14, o jornalista Caio Blinder conversou por telefone com a reportagem do Portal Imprensa e disse que considerava o episódio superado.
“Eu sabia que a gente tinha feito uma besteira, mas já acabou essa história pra mim. E houve a retratação no ar. O Lucas [Mendes], editor-executivo do Manhatan, pediu desculpas pelo meu termo ofensivo. E nós demos as mãos à palmatória”, explicou.
Ana Maria Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário