domingo, 17 de abril de 2011

CONSEGUIRAM BOICOTAR A REUNIÃO DO MASSAGUAÇU

Compareceram 52 pessoas na reunião que estava prevista no Bairro do Massaguaçu para discutir a possibilidade da conversão da UBS em UPA- Unidade de Pronto Atendimento. Depois que a diretora da escola foi "orientada" a não ceder as dependências da escola para o encontro e o Padre decidiu negar o espaço da igreja, estava claro que alguma força oculta não queria a realização do evento naquele bairro. Ainda assim, houve algumas manifestações mesmo com a presença abaixo do esperado, e o movimento vai ter continuidade com novas atividades até que seja aceita a idéia de UPA no Massaguaçu. Uma presença notada foi do secretário adjunto da saúde o Serjão que esteve por lá resmungando em altos brados, e pisando duro com seu jeito rude de sempre, contra a realização do encontro e dizem que alguém andou visitando os moradores e ameaçando-os de corte da cesta básica e outras represálias se comparecessem ao encontro.
A reunião foi fraca, mas não quer dizer que o movimento tenha sido sufocado. Aguardem porque a mobilização vai acontecer a UPA vai ter que ser instalada lá no Bairro que se localiza a mais de 10 quilômetros do centro da cidade onde há um único pronto socorro. Um sistema de saúde que tem sido extremamente desumano.
O povo vai conseguir se reunir custe o que custar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não acho que o movimento tenha sido fraco, Dr. João! Com a negativa da secretária da educação em ceder a quadra alegando que haveria detetização, mas havia gente jogando bola lá no sábado, tentaram nos dar uma rasteira e não conseguiram, realizamos o encontro. Se a participação foi baixa, foi devido às "ameaças" de corte de beneficios da população carente, feitas por um covarde da politica local. Isso mesmo! COVARDE, uma pessoa que ameaça a população carente é um LIXO!
Quanto a presença do secretário adjunto (todos são adjuntos, agora) da saude esbravejando, mostra o despreparo e o esfacelamento em que esse partido se encontra.

ELOISA HELENA CATANIO disse...

A implantação de uma UPA é feita pelo Ministério da Saude - Fundo Nacional da Saude.

Não é o prefeito quem decide e muito menos o Secretário Adjunto de Saude Municipal.