A partir da 15 horas haverá uma concentração pública no bairro do Massaguaçu com a finalidade de pleitear a transformação da Unidade Básica de Saúde em uma UPA Unidade de Pronto Atendimento destinada a urgências e emergências médicas.
A população já foi convocada por meio de panfletagem e mesmo tendo havido uma tentativa de repressão do movimento quando impediram o povo de se reunir na quadra coberta da escola, e mesmo o padre local tendo negado o uso do patio da igreja, o povo vai à rua em busca de seus direitos e necessidades. Vais e reunir na rua em frente à escola.
É só pensar que se uma criança engolir um objeto que enrosque em sua garganta ela poderá não sobreviver à viagem de dez quilômetros até o centro da cidade,. Um governo tem que se preocupar em governar vidas humanas e não somente ruas e prédios.
Os Vereadores Gobeti e Kazon garantiram as presenças e deverão abraçar a causa e levá-la para o âmbito do poder legislativo da cidade.
O movimento é legítimo, pacífico e ordeiro, mas determinado a buscar até o fim a assistência médica 24 horas por dia, no Bairro e adjacências.
4 comentários:
Publiquei em meu blog toda essa história e me esqueci do Padre da Igreja Católica da N. Sra. da Visitação. A pergunta que não quer calar. Por que o padre não se alinhou ao seu rebanho? Quais interesses teriam levado esse sacerdote a negar o espaço da igreja ao povo de Deus? O padre não se importa com a saùde do povo? Que falta faz um padre progressista num lugar carente como o nosso bairro!
Que situaçao!
Mas a que ponto chegamos, o Povo ter que se mobilizar para garantir que seram ouvidos, é retroceder um direito de Liberdade,Igualdade e Respeito ao ser humano,
garantidos por LEI!
Pergunta:
No plano Diretor de nossa atual administraçao nao há espaço para Unidades de Saude,só areas para edificios de 20 e tantos andares!
Se pedirmos mais um shopping ao inves de UPA,seremos atendidos!
E por que nenhum prefeito ou (ex) que administrou ou administra Caraguatatuba, nao teve o interesse em cuidar, dos bairros esquecidos!
Nao entendi porque o semafaro do centro (proximo ao Israel veiculos) ainda nao foi consertado!
por que a rua paralela a igreja Santo Antonio tem sentido duplo e estacionamento nos dois sentido!
Por que ainda ha filas no atendimento em pronto socorro da santa casa,vi paes tendo que implorar para seu filho ser atendido com febre 40º e convulçoes,idosos esperando,cade o atendimento PREFERENCIAL!
Nao resolve apenas passar pelo portao, e ficar 2 horas na fila de medicaçao!
Senhores Politicos
Sejam bem vindos a realidade do Povo que necessita de atendimento nas redes de saude Publica!
Cilmara
do bairro Ponte Seca
Como já comentei em outra postagem, existe um prédio em construção que está abandonado e que deveria ser a nova unidade de saúde do bairro Getuba. Foi abandonada porque é obra da administração anterior. O prédio fica bem ao lado da pista, atrás de uma floricultura e perto do posto de combustível. Acho que seria perfeitamente viável utilizar o local como pronto atendimento, basta boa vontade para terminar a obra. É um desperdício de dinheiro do povo e uma falta de consideração com os bairros da zona norte. Onde estão os vereadores que tanto se indignavam com a UBS que existia (acho que ainda existe) no Getuba e funcionava no vestiário da quadra poliesportiva?
Porque não cobram do legislativo o que é direito da população?
Agora só falta o povo se manifestar contra essa cruz da praiamar que Caraguá leva nas costas...já tá mais do que na hora tmabém de todos tomarem coragem!
Postar um comentário