No poder público convencionou-se permitir que piratas do poder, os chamados funcionários fantasmas que não trabalham burlam o erário recebendo salário sem trabalhar e há até que diga que o salário, em certos casos é entregue por inteiro ao político que nomeia os fantasmas. No Senado federal resolveram colocar ponto eletrônico que obriga os funcionários a marcarem na entrada e na saída, e isso está tirando o sono de um montão de gente, incluindo alguns senadores corruptos. Ontem foi inaugurado o sistema e a Globo resolveu colocar uma câmera escondida que flagrou gente batendo o ponto com o dedão polegar, mas em seguida saem e voltam pra casa. O sistema é tão eficiente que provavelmente será proibido por liminar. Pode crer nisso, que algum esperto vai achar uma maneira de alegar na justiça que isso é assedio moral. Pior é que algum juiz, poderá conceder liminar protegendo o corrupto por entender que ele estaria sendo submetido a constrangimento por ter que apor o dedão na máquina.
Imaginem se colocarem esse mesmo sistema nas câmaras municipais. Tem uma no Litoral Norte que vai ter que comprar ou alugar umas 150 cadeiras para que todos possam trabalhar sentados.
Seria Hilário se não fosse trágico ver 200 pessoas se acomodarem em um prédio velho e pequeno.
Ai, aqueles safadinhos que assinam o livro sem terem ido lá não vão poder receber o salário no final do mês e quem iria gostar era os funcionários efetivos que andam uma arara com essa palhaçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário