terça-feira, 5 de abril de 2011

PODEMOS AFIANÇAR QUE É UM BELO ESPETÁCULO

NOTÍCIAS DA FUNDACC


04/04/2011



Cia. Os Melhores do Mundo é a atração do Teatro Mario Covas no dia 8

O Teatro Mario Covas é o palco no dia 8 de abril, sexta-feira, às 20h, para o espetáculo Hermanoteu na Terra de Godah, da Cia. Comédia Os Melhores do Mundo. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Chilli Beans, no Caraguá Praia Shopping, a R$60,00 a inteira e R$30,00 a meia-entrada. A classificação indicativa é 16 anos e a duração do espetáculo é de 90 min.

A Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo é hoje o grupo de teatro cômico do Brasil de maior sucesso. Trabalhando com humor desde o início dos anos 90 com um vasto repertório próprio, o grupo conquistou um público crescente e fiel e se orgulha de ter se apresentado em todas as principais cidades do Brasil e em Portugal.

Quando o homem enfrentava a ira de um deus menos complacente, Hermanoteu, irmão de Micalatéia e típico hebreu do ano zero – camarada, bom pastor e obediente –, recebe uma missão divina: guiar Seu povo à Terra de Godah.

Num cenário que representa um imenso deserto, o ator Ricardo Pipo interpreta Hermanoteu que encontra desde Cleópatra até mesmo o Filho do Todo Poderoso.

Os atores Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Victor Leal e Welder Rodrigues revezam-se nos outros papéis, fazendo com que a jornada do protagonista seja uma turnê de humor por caricatos personagens épicos. Um espetáculo reverenciado pelo público, onde a Cia. orgulhosamente recebe o humorista Chico Anysio, interpretando Deus (com textos em off).

Seguindo a linha de sátiras do grupo, "Hermanoteu na Terra de Godah" visita a diversidade fantástica do Livro dos livros. Entre as densas páginas do Antigo Testamento, encontramos nosso pacato protagonista, perambulando por domínios romanos, entre pestes, bárbaros e deuses pagãos. Uma comédia que, apesar de épica, faz inúmeras citações da atualidade e aproxima o passado do presente pela comicidade.

Adriana Coutinho
Comunicação Fundacc

Nenhum comentário: